As novidades foram reveladas durante o Pinterest Present, evento que marca o terceiro encontro global entre a empresa e anunciantes

O Pinterest apresentou ao mercado os novos produtos e soluções da plataforma para os anunciantes. O anúncio foi feito durante o Pinterest Presents, evento que marca o terceiro encontro global entre a empresa e anunciantes, que foi realizado nesta quarta-feira (13).

Entre as novidades para os anunciantes, estão o Premier Spotlight na aba de pesquisa e no feed inicial, onde as marcas vão possuir canais premium na plataforma para promover suas campanhas e obterem mais visibilidade junto aos consumidores e anúncios Showcase, uma solução interativa que permite aos usuários visualizar e explorar o conteúdo de uma marca.

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Além destas, a plataforma também anunciou os anúncios quizz, onde as marcas podem criar uma experiência de questionário que leva os consumidores a ideias mais personalizadas, os ajudando a se aprofundar nas decisões e em direção a uma compra valiosa e o Creative Studio, uma ferramenta que oferece às marcas uma maneira rápida de criar imagens de estilo de vida para Pins de produtos.

"Tornamos o Pinterest mais mensurável desde a primeira impressão até o último clique e estamos entusiasmados em compartilhar mais sobre nossos novos produtos que abrangem a jornada do consumidor, tudo em um lugar online mais positivo", explicou Bill Watkins, chief revenue officer do Pinterest.  

Com as compras como uma experiência central na plataforma e 55% dos usuários pensando na plataforma como um lugar para fazer compras, o Pinterest também anunciou novos recursos que ajudam os usuários a passar da descoberta à compra de forma ainda mais integrada, como os links diretos para dispositivos móveis, que ajudam a direcionar instantaneamente os usuários para uma página específica no aplicativo de um varejista.

Além disso, o Pinterest também anunciou links diretos que levam as pessoas de um anúncio da plataforma para o site de um varejista com apenas um clique, reduzindo as etapas necessárias para os usuários irem desde a descoberta de um produto até a finalização da compra.  

Outra novidade voltada para a compras, a plataforma também anunciou o Integrações de e-commerce, como a expansão do seu ecossistema com duas integrações para aplicativos nativos Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce para a monetização. Essas integrações permitem que os comerciantes gerenciem seus catálogos de produtos da plataforma e configurem diretamente nos aplicativos que já usam para Salesforce e Adobe.

Para as agências, o Pinterest revelou melhorias em suas ferramentas comerciais automatizadas para ajudar a gerenciar a presença de seus clientes na plataforma, incluindo o Business Manager, uma ferramenta para anunciantes que os ajuda a automatizar com eficiência fluxos de trabalho complexos.

Já voltando para ajudar os usuários a moldar suas visões e transformá-las em realidade, a plataforma lançou o Colagens, um recurso projetado para os usuários personalizarem ideias, visualizarem possibilidades e refinarem as visões.

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As colagens permitem aos usuários recortar objetos de um Pin e combiná-los com outros recortes para criar colagens interativas. Além disso, as colagens também vão permitir que as marcas possam utilizar do recurso em seus catálogos para que os usuários possam adicionar os seus produtos nas colagens.