Com o lançamento dos anúncios nos países, a plataforma dá continuidade ao impulso global do seu programa de publicidade
O Pinterest anunciou a expansão dos anúncios para todas as empresas em mais três mercados na América Latina: Argentina, Colômbia e Chile. Os países se unem ao Brasil e México, onde o recurso já está disponível desde o ano passado.
Esses três mercados serão inaugurados após o lançamento no Japão, no início deste ano, e fazem parte da expansão global do programa de anúncios do Pinterest.
Com a expansão, as empresas de todos os portes destes países terão acesso a vários tipos de formatos de anúncios e várias opções de segmentação para alcançar novos públicos com conteúdo à medida que novas ideias são descobertas e novos projetos são planejados.
“É uma enorme satisfação expandir nosso programa de publicidade global para mais três países em nossa região: Argentina, Colômbia e Chile. Nossos anunciantes desempenham um papel incrível em possibilitar que os usuários do Pinterest transformem inspiração em ação para criar a vida que amam, e é um prazer para nós permitir que, agora, mais empresas da América Latina se conectem com nosso público engajado por meio de anúncios”, afirmou André Loureiro, Diretor executivo do Pinterest na América Latina.
Recentemente, o Pinterest abriu os anúncios para um pequeno grupo de empresas como parceiros iniciais na Argentina, na Colômbia e no Chile, tais como Tiendas Paris (do grupo Cencosud) e agências, como a Publicis Groupe, que já trabalharam as primeiras campanhas na plataforma.
"Quando soubemos que a plataforma de anúncios do Pinterest ia chegar ao Chile, imediatamente quisemos fazer uma campanha no país sobre 'Cor'. Apostamos no Pinterest porque sabemos que é uma plataforma onde as pessoas se inspiram na hora de criar looks e nada melhor do que estar presente com nossas campanhas", disse Belén Guini, Gerente de Marketing de Moda da Paris.