Acordo garante um pacote de ativos que incluem o direito de uso das marcas oficiais da NFL e a possibilidade de realizar promoções

A Pizza Hut Brasil anunciou o seu patrocínio da National Football League (NFL) no Brasil. O acordo garante um pacote abrangente de ativos, com direito de uso das marcas oficiais da NFL e a possibilidade de realizar promoções.

Para a temporada, a rede de pizzarias, juntamente com seus fornecedores, está planejando uma campanha promocional e cobertura midiática nacional da competição.

"Patrocinar a NFL no Brasil é um marco significativo e uma oportunidade de nos aproximar ainda mais dos consumidores que têm o hábito de assistir aos jogos enquanto compartilham refeições saborosas. Nosso objetivo é promover esse hábito, reforçar as opções em nosso portfólio e também promover nosso aplicativo", explicou Camilla Ortenblad, diretora de marketing do Pizza Hut na International Meal Company (IMC).

Dando início à parceria, a rede lançou a campanha "Dá um Hut na NFL", que levará dois fãs da liga para assistir pessoalmente ao Super Bowl LVIII em Las Vegas, no Allegiant Stadium.

Para participar da promoção, os clientes devem adquirir os combos 'My Box NFL' ou 'Dá um Hut NFL', que acompanham um copo colecionável sortido de times da liga, e cadastrar os recibos de compra no site oficial da campanha.

As atividades da campanha também envolvem conteúdo e mídias sociais, ativações de influenciadores, mobiliário urbano, totens digitais e um pacote de patrocínio para transmissões de jogos na RedeTV!.

Por meio dessas iniciativas, a marca visa a atingir aproximadamente 50 milhões de pessoas até fevereiro de 2024, quando a temporada se encerra.

Brasil na NFL
O acordo ocorre em um momento em que a liga está com os olhos voltados para o Brasil. No fim de 2023, a NFL anunciou que vai realizar o primeiro jogo da temporada regular da liga em 2024 no Brasil, que acontece em setembro.

A partida, que será realizada na Arena Corinthians, será um dos cinco jogos a serem disputados internacionalmente em 2024. A novidade foi dada pelo Comissário da NFL, Roger Goodell, na reunião da liga de dezembro, em Dallas, nos Estados Unidos.