Em parceria com Gerando Falcões, marca prevê a formação de 700 jovens

A Pizza Hut Brasil anuncia projeto com a Gerando Falcões. Criado com o objetivo de ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social a elevar sua empregabilidade, o projeto garante que eles tenham mais chances de entrar e prosperar no mercado de trabalho em áreas com boa demanda por profissionais.

As capacitações em marketing digital e em user experience são direcionadas aos jovens entre 15 e 29 anos, moradores da região metropolitana de São Paulo. A expectativa é formar 700 profissionais em até quatro anos.

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social, que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil. Concebido em parceria com Beon, consultoria de estratégia ESG da FSB Holding, o projeto foi desenvolvido a partir de um direcionamento de investimento social da Pizza Hut para tratar de questões ligadas à desigualdade. Com essa premissa, o projeto foi desenhado para responder às necessidades dos jovens periféricos brasileiros rumo ao primeiro emprego ou a melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Intitulado Forno de Talentos, o projeto prevê capacitações nas frentes de Marketing Digital e User Experience, atrelando conhecimentos dessas aulas com aulas de inglês, desenvolvimento psicossocial, suporte e orientação sobre carreira e cidadania. Além disso, o programa celebra a formação dos jovens por meio da Falcons University, instituição responsável por toda a metodologia de ensino de todas as frentes educacionais da Gerando Falcões.

“As empresas, assim como toda a população, são membros importantes na sociedade. Sobretudo, elas têm maior poder de engajar e contribuir positivamente com ações de impacto social. Esta parceria com a Pizza Hut reforça a importância do olhar atento para as realidades”, declarou Lemaestro, diretor de operações e co-fundador da Gerando Falcões.

Os cursos do projeto são ministrados de modo online, sendo duas turmas por ciclo, ou seja, duas turmas graduadas por semestre. A primeira turma teve 36 alunos: 17 pessoas da Turma ABC Mundo Novo e 19 alunos do Missão Intensidade - para as próximas formações, a expectativa é ter uma adesão ainda maior. Tendo como pilares principais a continuidade e a qualificação profissional, o curso conta com carga horária de aproximadamente 242 horas.

"Sabemos das diversas questões que acometem a nossa sociedade e não podemos vendar os nossos olhos. Por meio de pesquisas, identificamos que uma das principais aflições da maioria dos jovens em vulnerabilidade social é o medo de rejeição e a falta de perspectiva em relação ao mercado de trabalho. Tendo isso em vista, trabalhamos em dois importantes pilares de educação: técnica e emocional. Estamos satisfeitos por encabeçar este projeto. Foram meses de trabalho junto aos times da Beon e da Gerando Falcões para entendermos como criar algo de impacto positivo na vida destes jovens”, contou Bruna Fausto, diretora de marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company.

Com investimento feito pela Yum! Brands Foundation, que apoia programas destinados a erradicar a fome e suas causas, além de iniciativas nas áreas de arte e cultura, educação, serviço social e diversidade, esta é uma iniciativa de longo prazo da Pizza Hut Brasil. “Queremos impulsionar a adesão dos jovens aos cursos do projeto e fazer o acompanhamento deles até a inserção de fato no mercado de trabalho, oferecendo todo o suporte possível. Por mais que ainda há muito a ser feito, o Forno de Talentos desperta o melhor em nós e em jovens talentosos, incidindo em um novo momento para a Pizza Hut no país”, concluiu Bruna.