No PlayNest, os criadores terão funcionalidades como media kits com atualizações diárias e análises de campanhas publicitárias, entre outras
A Play9 anunciou o seu novo braço de serviço, o PlayNest, uma plataforma proprietária com foco na geração e organização de dados, conteúdos e insights para influenciadores.
Desenvolvido internamente pela área de tecnologia da empresa, desde julho de 2022, a plataforma contou com ideias de vários criadores de conteúdo da empresa que ajudaram a confirmar as percepções sobre a falta de ferramentas de trabalho eficazes para os influenciadores.
Segundo uma pesquisa da Nielsen, o Brasil é campeão mundial em número de pessoas que se autointitulam influenciadores digitais. De acordo com o levantamento que contabilizou postagens entre novembro de 2021 e abril de 2022 no Instagram, TikTok e YouTube, são 10,5 milhões.
"Foi olhando para essas oportunidades que entendemos como seria importante qualificar o trabalho do influenciador. O Brasil tem um potencial gigante para criar e distribuir renda através dessa nova profissão e o PlayNest vai servir como uma ferramenta super acessível para todos que desejarem se aperfeiçoar para ganhar dinheiro com essa profissionalização das suas entregas", afirmou João Pedro Paes Leme, CEO e cofundador da Play9.
A plataforma já está em operação em versão inicial, especialmente para o casting da empresa, e no terceiro trimestre de 2023, vai se tornar um aplicativo para qualquer influenciador brasileiro poder usufruir. Dentre as funcionalidades estão media kits com atualizações automáticas diárias, análises de pós-venda de campanhas publicitárias, conteúdos lançados pela Play9 e oportunidades para integrar o cast da Play9 Talents.
"O PlayNest chega pra revolucionar o mercado da influência digital. É a ferramenta que eu sempre quis ter quando comecei minha carreira. E achei tão incrível quando vi a versão inicial que passei a usar logo. E as funcionalidades da próxima versão estão tão incrível que, mesmo com 13 anos de experiência, eu nunca tinha achado algo parecido no mercado", completou o cofundador da Play9 e influenciador, Felipe Neto.