Grupo define nova estrutura de liderança; Andrea Hirata assume a Playground e Thiago Meirelles permanece como COO
A Play9 anunciou nesta segunda-feira (21) uma nova estrutura e passa a operar como um grupo com quatro empresas focadas na creator economy. Com isso, adota o nome Play9 Content Group.
A Play9 segue como a unidade dedicada ao desenvolvimento de talentos próprios, com foco em transformar o cast de 90 influenciadores em marcas profissionais. A PlayAction, produtora audiovisual, atua na criação de narrativas para múltiplos formatos e telas.
O PlayNest, voltado à descoberta e conexão de novos talentos com marcas, soma quase 60 mil influenciadores. E a nova Playground nasce como uma agência dedicada à gestão de conteúdo e influência digital para anunciantes.
"Agora, com uma estrutura autônoma para cada empresa, vamos dar mais clareza na comunicação com o mercado", afirma João Pedro Paes Leme, CEO da Play9, que passa a ocupar o cargo de presidente do Play9 Content Group.

Outro movimento recente do grupo inclui a integração do The Summer Hunter, plataforma de frentes editoriais com foco em lifestyle, comportamento e cultura.
Em sua estrutura, Matheus Cardoso, ex-gerente da Meta, assumiu o cargo de diretor de aceleração e monetização para creators no fim de junho — além de se tornar sócio do PlayNest.
Na nova estrutura do grupo, Thiago Meirelles permanece como COO e sócio-executivo. Já Gustavo Serra, também sócio, assume a vice-presidência da Play9. A PlayAction será liderada por Luiza Maggessi, enquanto Gabriel Paes Leme segue à frente do PlayNest. Andrea Hirata, agora VP da Playground, terá como foco a ampliação da carteira de clientes com três principais ofertas: gestão de conteúdo para redes sociais, marketing de influência e projetos multiplataforma.