Campanha "Do tomate a gente cuida" reforça a importância da rastreabilidade em seu portfólio

Alinhada à sua missão de alimentar o mundo de forma segura, responsável e sustentável, a Cargill ressalta a importância da rastreabilidade no portfólio de tomates da companhia. Com a rastreabilidade, é possível conhecer a origem, a trajetória e todos os cuidados envolvidos até a finalização do produto.

Para se diferenciar em termos de saudabilidade e naturalidade, a nova campanha de Pomarola, intitulada "Do tomate a gente cuida", evidencia todas as melhorias de processos realizadas pela Cargill ao longo do ciclo de vida do produto, incluindo a diminuição uso de aditivos e conservantes.

(Foto: Divulgação)

"Com as chamadas 'Nossos tomates são como filhos: eles dão trabalho, mas nos enchem de orgulho' e 'A gente se garante no tomate para você se garantir no prato' queremos reforçar nosso envolvimento na jornada de cuidados do alimento do campo à mesa, por meio de uma linguagem moderna para nossos consumidores que gostam de apreciar uma boa refeição de maneira prática e saborosa", destaca Esdras Junior, diretor de marketing de Food Solutions da Cargill América do Sul.

"Essa abordagem é uma forma de ampliarmos a confiança do consumidor, que segue interessado na origem dos alimentos e com a atuação sustentável das empresas. Com a nova campanha, reforçamos que o tomate é nossa especialidade e nos comprometemos a cumprir 100% de rastreabilidade de cada fruto processado, com a intenção de promover transparência e gerar total confiança de que o consumidor terá o melhor produto possível com saudabilidade, sabor e responsabilidade", diz Marcio Barela, coordenador de sustentabilidade da Cargill.

Junto a isso, o time de sustentabilidade da Cargill também apresenta o seu trabalho voltado para proteger o meio ambiente, sem comprometer a produtividade e a eficiência da cadeia de produção.