Festival gratuito acontece em São Paulo e só revelará o line-up no dia do evento
A Heineken dá um novo passo em sua relação com a música no Brasil. A marca, que há anos marca presença em festivais de grande porte, lança o Heineken No Line-Up Festival, seu primeiro evento proprietário no país. O diferencial é justamente o que o nome anuncia, já que público só descobrirá as atrações no dia.
A proposta surgiu a partir do Mapa dos Festivais 2025, levantamento realizado em parceria com a consultoria Walk The Talk, que ouviu 1.170 pessoas em todas as regiões do Brasil. O estudo mostra que cerca de 30% do público, especialmente jovens entre 18 e 29 anos, participa de eventos mais interessados em experiências do que em artistas específicos.
Segundo Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken, esse dado foi um ponto de partida para repensar a forma como o público se relaciona com os festivais. “A música sempre foi um território natural para a Heineken. Criar um festival próprio é um passo natural dentro dessa trajetória e nasce da vontade de propor algo diferente”, afirma.

O No Line-Up, explica Bailão, nasce da ideia de experimentar novos formatos de interação. “É uma provocação sobre como vivemos e nos conectamos hoje. Ao eliminar a expectativa gerada pela divulgação de atrações, a Heineken convida o público a viver o presente. Além disso, é uma oportunidade de estimular novas descobertas musicais, sem filtros ou expectativas prévias.”
O evento acontece no dia 25 de outubro, das 15h às 3h, na Fábrica de Impressões, na Barra Funda, em São Paulo. Os ingressos gratuitos serão disponibilizados pelo Hei App, aplicativo da marca, ao longo da semana. Com capacidade rotativa para cerca de 3 mil pessoas, o festival terá estrutura de palcos múltiplos e mais de 15 atrações nacionais e internacionais, que serão reveladas uma a uma ao longo do dia.
Toda a concepção foi desenvolvida pela Atenas.ag, com curadoria de Lúcio Ribeiro, criador do Popload Festival, e Felipe Hirsch, diretor de teatro e cinema. “A Heineken sempre teve o sonho de ter um festival proprietário, e transformar esse sonho em realidade foi um processo inspirador”, afirma Denise Garrido, CEO da agência.

Bailão destaca que o evento também é uma nova fase da plataforma Green Your City, criada pela marca em 2021 com foco em música, cultura e sustentabilidade. “udo no festival foi pensado para fazer a sustentabilidade acontecer. Do abastecimento por energia renovável aos eco copos retornáveis, da gestão inteligente de resíduos à compensação de carbono”, explica.
Ele acrescenta que a iniciativa reflete o papel da Heineken em estimular práticas mais conscientes no setor de eventos. “Ao provar que é possível unir impacto cultural, sustentabilidade e experiências de alta qualidade, a Heineken reafirma seu papel de vanguarda e convida outros festivais a repensarem seus modelos.”
O espaço contará ainda com Beer Walls, bares e operações gastronômicas de Guarita, Holy Burger e Pizza Crek. O festival tem apoio de Trident, Club Social Snack, C6 Bank e Deezer como player oficial.