Estudo global conduzido pela Magnite revela que anúncios em streaming são mais memoráveis e influenciam diretamente a intenção de compra
A ascensão da TV por streaming no Brasil não é apenas um reflexo das mudanças no consumo de mídia, mas também uma oportunidade para anunciantes que buscam impactar um público engajado.
De acordo com o novo estudo global da Magnite, em parceria com a MediaScience, intitulado 'Why Streaming TV is a Must-Buy', cerca de 86 milhões de brasileiros já consomem TV por streaming, dos quais 69 milhões assistem a conteúdos com anúncios.
Para Magnite, esses números mostram o potencial desse canal para estratégias publicitárias eficazes.
Streaming x Marcas
O estudo revela que a TV por streaming gera maior recall publicitário em comparação com plataformas de compartilhamento de vídeo. A recordação sem assistência é 19% superior no ambiente de streaming, o que mostra que anúncios exibidos nesse formato têm maior chance de impactar e influenciar decisões de compra.
Além disso, a percepção de credibilidade e confiança nas marcas anunciadas é um diferencial significativo. Cerca de 83% dos consumidores concordam que anúncios veiculados em streaming conferem mais credibilidade às marcas, e 82% afirmam confiar nos produtos que veem nesse ambiente.
Conteúdo premium
A qualidade do conteúdo também se destaca como fator determinante para o sucesso dos anúncios. Diferentemente das plataformas de compartilhamento de vídeo, que são abastecidas por conteúdos gerados por usuários, a TV por streaming oferece um ambiente premium, com programação profissional e envolvente.
Outro dado relevante do relatório mostra que os espectadores de TV por streaming têm maior propensão à compra após assistirem a anúncios. Cerca de 52% afirmam que considerariam adquirir um produto após vê-lo em um anúncio na plataforma, enquanto 58% disseram que recomendariam a marca para outras pessoas.
“O streaming de TV no Brasil está se mostrando um divisor de águas para os anunciantes, oferecendo um ambiente premium que entrega resultados impactantes e mensuráveis, sem paralelo com outras plataformas de vídeo digital. Nosso último relatório ressalta o papel crescente da TV por streaming como um canal crítico para marcas que buscam engajamento significativo com o público”, declara Rafael Pallares, vice-presidente Latam da Magnite.
(Imagem: Tech Daily / Unsplash)