Análise da Warc apontou que 47% das comunicações B2B entregaram uma melhora significativa nas principais medidas de saúde da marca

A Warc Advisory, em parceria com o The B2B Institute, publicou os resultados do estudo "Making a promise to the business customer", que comparou as campanhas de promessa ao cliente de empresas B2B e B2C.

De acordo com os dados apresentados, as peças B2B que fizeram uma promessa ao cliente têm quase três vezes mais probabilidade de gerar um impacto significativo, quando comprada com as que não seguem essa proposta.

"Marca não é apenas um 'bom ter', é uma vantagem essencial para fechar negócios em todo o funil. E, embora existam muitas definições de 'marca', fazer uma promessa clara de valor aos seus clientes é a maneira mais eficaz de construir sua marca. Nossa pesquisa conclui que, em todas as categorias, uma Promessa ao Cliente é muito mais eficaz do que qualquer outro tipo de promessa", apontou Jann Martin Schwarz, fundador do The B2B Institute no LinkedIn.

A análise também mostrou que 47% das campanhas B2B analisadas entregaram uma melhora significativa nas principais medidas de saúde da marca, como consideração, preferência, intenção de compra e qualidade percebida, contra 19% das campanhas que não são de promessa ao cliente.

Além disso, as informações analisadas também constataram que apenas 18% das campanhas B2B fazem uma promessa ao cliente, em comparação com 40% das B2C.

As descobertas do relatório foram baseadas em uma análise de mais de 700 estudos de caso de publicidade B2B da América do Norte, Europa, MENA e Ásia extraídos do banco de dados WARC.