Enricco Benetti, co-CEO, CCO e partner da BFerraz, explica com o case mais recente da agência: a ‘Spaten Fight Night’
Em um cenário cada vez mais competitivo, a BFerraz, integrante do ecossistema B&Partners, marcou presença no mercado de live marketing em 2024 com projetos inovadores que mesclam entretenimento, sofisticação e relevância cultural.
Para Enricco Benetti, co-CEO, CCO e partner da agência, um dos cases mais impactantes deste ano foi o ‘Spaten Fight Night’, um evento que uniu o glamour de um baile de gala à adrenalina das artes marciais, criando uma experiência única.
O ‘Spaten Fight Night’ foi desenvolvido para a marca de cerveja Spaten, da Ambev, e teve como principal objetivo destacar dois atributos essenciais: força e sofisticação. A proposta era clara: unir o universo das lutas, com boxe e MMA, ao refinamento de uma marca que busca disputar o mercado premium de cervejas.
“Nosso principal objetivo era amplificar a presença de Spaten no mercado e gerar o máximo de awareness possível. A transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo Canal Combate garantiu uma enorme visibilidade, e o ‘Spaten Fight Night’ acabou se tornando o projeto com maior retorno de earned media da história da Ambev, muito pautado pelas conversas em redes sociais e PR, consolidando a marca como uma nova referência no segmento premium. A combinação de entretenimento, sofisticação e narrativa esportiva foi fundamental para o sucesso do evento”, explica Benetti.
Além disso, o evento marcou a despedida de Anderson Silva, o “Spider”, ícone do MMA, o que agregou valor emocional à ação. Com transmissão ao vivo pela Rede Globo e Canal Combate, o ‘Spaten Fight Night’ conquistou uma visibilidade expressiva.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 14 de outubro de 2024