Brasil terá um piloto na principal categoria do automobilismo mundial após seis anos
O Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1 a partir de 2025. O nome dele é Gabriel Bortoleto, anunciado nesta quarta-feira (6), na Suíça, como novo reforço para a equipe Sauber.
O último piloto brasileiro na categoria havia sido Felipe Massa, que se aposentou das pistas em 2017.
Segundo a imprensa especializada, Bortoleto já vinha sendo especulado para integrar a Sauber. O brasileiro assumirá a vaga que era ocupada até então por Valtteri Bottas.
Em 2023, o piloto foi campeão da Fórmula 3, consagrando-se como o brasileiro mais jovem a conquistar o título. Na Fórmula 2, ele se destacou como o líder da competição.
Patrocinadora de Gabriel Bortoleto, a Porto vai promover uma série de ações de mídia para destacar essa passagem do piloto para a principal categoria do automobilismo mundial.
Entre as iniciativas, a Porto lançou uma campanha em mídia OOH, anunciando e celebrando a volta do Brasil às competições da F1 e mostrando que "Bortoleto é Porto".
Já nas redes sociais, logo pela manhã, a marca divulgou um mosaico exclusivo do piloto, junto a um Reels, destacando o orgulho de apoiar um atleta brasileiro na F1 novamente.
Esse conteúdo foi replicado nos perfis da Azul Seguros e no perfil institucional voltado aos parceiros da companhia, @CorretorePraSempre. A ação de social também será compartilhada por outros parceiros da Porto.
“Nos últimos 79 anos construímos a nossa essência baseada na cultura do automóvel, e a Fórmula 1 é o ápice disso. É um território extremamente relevante para nós, além de ser uma forma de contribuir para o desenvolvimento do esporte", disse Luiz Arruda, VP comercial e de marketing da Porto.