A decisão é reflexo de uma alteração na estrutura de negócios da companhia, que passa a atuar em três verticais: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank

Após quase 80 anos de existência, a Porto Seguro passa a adotar um novo nome,  Porto. A decisão é reflexo de uma alteração na estrutura de negócios da companhia anunciada nesta terça-feira (12). A empresa começa a atuar em três verticais: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.

Uma movimentação que busca ampliar o potencial de negócios, abre espaço para a entrada no segmento financeiro e para um relacionamento mais próximo com cada público, segundo a companhia.

“A Porto atinge um novo momento, onde queremos reforçar a evolução e a força da marca no mercado. Estamos olhando para o futuro. Temos uma nova marca, que comunica para fora todas as evoluções que estamos experimentando aqui dentro, com inovação, tecnologia e verticalização para gerar mais autonomia e diversificação dos nossos negócios”, afirma Luiz Arruda, diretor-executivo de Marketing e Clientes da Porto.

A nova marca foi desenvolvida com o apoio das consultorias Porto Rocha, FutureBrand e GUT. Segundo a empresa, a logomarca, com traços mais simples e aplicação com diversidade de cores, busca transmitir a sinergia que a Porto quer ter entre as verticais. Para divulgação, a marca conta com uma série de ações mídias, com campanha em TV, internet, redes sociais e canais proprietários.