Criação é da Curious, agência do Grupo TV1, que desenvolveu o conceito ao transformar um o Post-it em símbolo de cuidado e reflexão
Para marcar o Setembro Lilás e o Dia Mundial da Conscientização da doença de Alzheimer, a farmacêutica Eli Lilly do Brasil e a Post-it apresentam a campanha 'Para não esquecer'.
A ação utiliza o simbolismo das notas adesivas como um lembrete essencial: a importância de reconhecer os sinais iniciais da doença e buscar avaliação médica precoce.
Segundo o relatório sobre a doença de Alzheimer, elaborado pelo grupo The Economist com apoio da Lilly, estima-se que 1,85 milhão de brasileiros com 60 anos ou mais vivam com algum tipo de demência, número que deve subir para quase 2,8 milhões até 2030 e 5,5 milhões até 2050.
No entanto, mais de 80% dos casos permanecem sem diagnóstico no país, evidenciando a urgência de ações para aumentar a conscientização, combater o estigma e capacitar profissionais de saúde, de forma a identificar a doença nos estágios iniciais e oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes.
O ponto central da ação é um kit especial, criado em formato de um grande Post-it lilás — cor símbolo do mês de setembro, dedicado à conscientização sobre a doença de Alzheimer. O material será enviado a jornalistas, influenciadores e celebridades e inclui um bloco original de Notas Adesivas Post-it, um quebra-cabeça e conteúdos gráficos sobre a doença.

Assim como as notas adesivas Post-it fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas para registrar compromissos, ideias e memórias importantes, esta iniciativa se inspira nesse gesto simples para convidar à reflexão: quando se trata da doença de Alzheimer, cada lembrete pode significar mais tempo de qualidade de vida, planejamento do futuro e esperança.
A criação é da Curious, agência do Grupo TV1, que desenvolveu o conceito ao transformar um objeto cotidiano — o bloco Post-it — em símbolo de cuidado e reflexão.