Iniciativa busca avaliar o trabalho das agências de comunicação corporativa e promover a melhoria contínua do setor

O prazo para as empresas responderem a segunda edição da pesquisa Radar Abracom 2024, da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, termina no dia 30 de setembro.

A iniciativa busca avaliar o trabalho das agências de comunicação corporativa e promover a melhoria contínua do setor. Além disso, a edição de 2024 conta, além das avaliações tradicionais, com um novo bloco dedicado ao uso da Inteligência Artificial como desafio no ambiente corporativo.

O preenchimento leva cerca de 10 minutos e segue rígidos protocolos de confidencialidade e proteção de dados. Os resultados serão divulgados em outubro e os participantes receberão um relatório completo e analítico.

Na primeira edição da pesquisa, realizada em 2022, 70% dos respondentes avaliaram positivamente o trabalho das agências, com 24% deles muito satisfeitos e 46% satisfeitos. No total, o formulário recebeu 168 respostas.

Na época, os participantes eram majoritariamente executivos de alto escalão, como CEOs, vice-presidentes, sócios, diretores e gerentes de áreas de comunicação, marketing e RH.