Depois de seis anos sendo restrito a Minas Gerais, o Prêmio Abap de Sustentabilidade, em sua sétima edição, ganha dimensões nacionais. As inscrições são gratuitas e agências e anunciantes interessados em concorrer podem inscrever os cases pelo site do evento até o próximo dia 16. A cerimônia de premiação será no dia 24 de novembro, em Belo Horizonte.

“Nossa ideia é trazer mais conteúdo para esse prêmio e ressaltar o compromisso da Apab com a comunicação como ferramenta para um futuro melhor”, destaca Araceli Mesquita, diretora da Abap/MG.

Nascido como uma iniciativa da Abap/MG, o Prêmio, criado em 2009, tem por objetivo reconhecer campanhas que de forma eficiente conseguem comunicar práticas sustentáveis. Este ano, as categorias são Educação, Mobilização Social e Institucional, que premiará as melhores campanhas nessas áreas, além do prêmio de Melhor Anunciante, que vai para aquele com melhor classificação nos critérios avaliados pelos jurados.

Com a mudança de regional para nacional, o prêmio espera este ano dobrar o número de cases inscritos – em 2013 foram 65 trabalhos concorrendo e em 2014, um total de 77.

O 7º Prêmio Abap de Sustentabilidade tem apoio da Globo e campanha intitulada “Somos Um”, assinada pela agência mineira 2004 Comunicação.