Cerimônia, que acontece no próximo dia 24, em São Paulo, contemplará também a área de Publicidade

Acontece na próxima terça-feira (24), no Centro Cultural de São Paulo, o Prêmio Brasil Criativo, chancelado pelo Ministério da Cultura como premiação oficial da economia criativa no país.

A iniciativa, que já contou com o apoio institucional da Unesco, é realizada pela World Creativity Organization (WCO), comunidade internacional que atua para fomentar o valor da criatividade como matéria-prima para o desenvolvimento econômico sustentável.

O prêmio vai reconhecer empreendedores e negócios criativos brasileiros nas áreas de Arquitetura, Arte Urbana, Artesanato, Audiovisual, Criação de Conteúdo, Design, Games, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Startups e Tecnologia, além da consagração especial para Líderes, Comunidades e Territórios Criativos.

“O Prêmio Brasil Criativo nasceu do sonho de mostrar que a criatividade faz parte da essência do povo brasileiro e para reconhecer essa nova geração de empreendedores criativos que estão ajudando a transformar os mercados e o país”, afirma Lucas Foster, idealizador e curador do Prêmio Brasil Criativo.

O júri da atual edição é composto por 37 personagens nas mais diversas áreas de atividade ligadas com a economia criativa. Entre eles, nomes como Alexandre Gibotti (ABAP), Aline Torres (Prefeitura de São Paulo), Edson Leite (Gastronomia Periférica), Bernardo Mendes (Druid), Felipe Cuvero (D’OM), Graça Cabral (SPFW), Luiz Serafim (3M), Miriam Lerner (Bazar da Cidade), Monique Evelle (Inventivos), Ronaldo Fraga e Rafaela Lotto (Youpix).