A 23ª edição da premiação cria nova subcategoria de ESG

As inscrições para a 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, estão abertas e, neste ano, conta com a nova subcategoria ESG, criada para campanhas veiculadas em qualquer tipo de mídia OOH, mas que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG, tanto em conteúdo quanto em execução.

"Ao criar a subcategoria ESG, o Prêmio Central de Outdoor busca reconhecer e incentivar as iniciativas socioambientais na indústria da mídia OOH. Há muitas campanhas bem executadas que se preocupam com a sustentabilidade do meio. Está na hora do Brasil se destacar por isso também", explica Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

Campanhas de empresas associadas à Central de Outdoor e veiculadas durante o período de 01 de maio de 2023 a 30 de abril de 2024, podem ser inscritas. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de julho no site.

Neste ano, a premiação conta com o slogan "Criatividade que Conecta". A premiação é aberta às agências de publicidade e aos estudantes que estejam cursando Comunicação Social e Publicidade e Propaganda em todo o país, desde que devidamente inscritos, seguindo os termos do regulamento.

As peças inscritas são divididas em duas categorias: Estudantil e Profissional, que é subdividida nas subcategorias Clássico, Outside, Digital OOH, ESG e Design Independente.

Para o shortlist, serão selecionadas seis peças em cada uma das categorias. As melhores campanhas serão premiadas com ouro, prata e bronze, conforme as maiores notas obtidas em votação por júri profissional, em cerimônia no dia 18 de setembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo.

"O Brasil vem se mostrando um grande expoente do OOH, sendo destaque mundial em relação ao share publicitário e à criatividade de nossas campanhas. O Prêmio Central de Outdoor permite que o mercado vislumbre o potencial criativo nacional. Ele não apenas celebra a excelência na mídia OOH, como impulsiona o desenvolvimento e a evolução da publicidade brasileira", afirma João Batista Oliveira, presidente nacional da Central de Outdoor.

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron e LedWave.