Premiação, que completa 45 anos, está com as inscrições abertas até 11 de agosto
Comemorando 45 anos, o Prêmio Profissionais do Ano, agora, passa a se chamar PPA. Além do novo nome, a Globo também apresentou a nova identidade visual da premiação: cores mais fortes buscam marcar o perfil legitimamente brasileiro.
Outra novidade foi a nova categoria: ações em conteúdo.
Em 45 anos de história, o PPA já avaliou mais de 44 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de norte a sul do país.
"Há 45 anos, defendemos que nada substitui o talento. Em meio às discussões sobre os impactos da inteligência artificial na indústria, esse conceito está mais atual do que nunca. A tecnologia pode evoluir, novas ferramentas surgirem, mas a criatividade dos profissionais de publicidade continua sendo insubstituível, até para aplicarem adequadamente todos estes novos recursos", disse Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
O prazo de inscrição no PPA 2023 termina no dia 11 de agosto. Falando em inscrição, a Globo lançou uma campanha, que marca a aberturas das inscrições no prêmio, estrelada pela atriz Dandara Mariana, pelo ator Marcelo Adnet e o apresentador João Vicente.
Os finalistas serão conhecidos no dia 2 de outubro e a grande festa da publicidade brasileira está prevista para 30 de novembro.