Alê Oliveira

O número de Leões deverá ser reduzido este ano para a publicade brasileira, mas o que se comenta nos corredores do Palais des Festivals é que a qualidade está alta. Até o momento, o Brasil soma 38 Leões no  segundo dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, sendo que dois deles são Grand Prix. A Africa ganhou o GP de Print – o terceiro da história da propaganda brasileira, sendo que o último veio em 2010  – e a Grey conquistou o GP de Mobile, o segundo do país na categoria.

GP de mobile,  “Detector de Corrupção” foi criado pela Grey para o Reclame Aqui:

GP de Print, “Tagwords” foi criado pela Africa para a Budweiser:

Nos últimos dois anos,  o mercado brasileiro não ganhou nenhum GP no festival – o último foi o  GP de Film para a F/Nazca Saatchi & Saatchi em 2015, com “100” para Leica. “Tem menos trabalhos brasileiros competindo, mas a qualidade está muito boa”, disse Rodolfo Sampaio, jurado brasileiro em Print &  Publishing e sócio criativo da Moma.

As agências com mais  Leões são Africa (6), Grey (5) e Y&R (5). Já saíram os resultados de Health & Wellness; Pharma; Design; Mobile; Outdor; Print & Publishing e Radio. Confira abaixo todas as agências premiadas até agora.