Nova presidente do D&AD (Divulgação)

Kate Stanners , presidente e diretora global de criação da Saatchi & Saatchi, foi nomeada nova presidente da D&AD, organização sem fins lucrativos que promove, entre outras atividades, uma das premiações mais difíceis da propaganda mundial.

Em seu novo cargo, Kate trabalhará com a D&AD para validar e fortalecer o papel que a criatividade desempenha na transformação dos negócios, na construção de marcas e na solução de problemas globais. O presidente da D&AD é eleito anualmente pelo Conselho de Administração para defender a missão da organização e moldar as conversas para o próximo ano.

Kate concentrará seus esforços como presidente para incentivar os líderes da indústria a abraçar e investir em uma força de trabalho que reflita o público consumidor.

Segundo comunicado, Kate trabalhará com a D&AD para representar uma comunidade criativa mais ampla. “A criatividade tem um poder irracional. Ele tem a capacidade de nos ajudar a ver coisas que não podíamos”, exalta.

A D&AD também anuncia novas adições ao Conselho de Administração, formado por criativos em cargos de liderança em todas as disciplinas da área, refletindo um setor que abrange publicidade, editorial, design, digital, produção e educação.

Patrick Burgoyne, Richard Brim, Tim Lindsay, Rebecca Wright, Naresh Ramchandani, Cheyney Robinson, Ben Terrett, Kate Stanners, Dara Lynch, Kai Hsiung e Fura Johannesdottir (Divulgação)

Os novos curadores que ingressam no Conselho de D&AD são:

· Cheyney Robinson, diretora executiva de criação, curadora de publicidade

· Fura Johannesdottir, Diretora de Design, EMEA, Publicis Sapient, Design Trustee

· Kai Hsiung, diretor administrativo da RSA Films, Craft & Other Specialists Trustee

· Naresh Ramchandani, sócio, Pentagram, Design Trustee

· Rebecca Wright, diretora de programas acadêmicos, Central Saint Martins, curadora de educação

· Richard Brim, diretor de criação, adam & eveDDB, administrador de publicidade

Eles se juntam aos atuais curadores da D&AD, Patrick Burgoyne, ex-editor da Creative Review, e Ben Terrett, CEO da Public Digital.