O prazo de votação para o Prêmio Destaque Profissional de Comunicação 2016, promovido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), foi estendido. Inicialmente programada para terminar nesta quarta-feira (23), às 18h, a votação poderá ser realizada até sexta-feira (25), às 18h.  Neste ano, a entidade relançou o prêmio com algumas mudanças. Os três concorrentes em cada uma das 20 categorias foram indicados por  por voto aberto ao mercado e, também, pela diretoria da entidade. Nesta fase final, somente os associados da ABP têm direito a voto clicando no link – http://abp.com.br/destaquesprofissionais/destaques2016/

 São 20 categorias, sendo que algumas delas são novidade como Jornalista do Trade – na qual concorrem Marcello Queiroz,  diretor de redação do PROPMARK; Alexandre Lemos (M&M) e Laís Prado (CCSP) e Economia Criativa, na qual os indicados são Guilherme Telles (Uber), Rony Meisler (Reserva) e Silvio Meira (FGV).

As categorias Produtor Gráfico e RTV foram unificadas em uma nova categoria denominada Produtor Publicitário, que também engloba o gerente de projetos, uma função relativamente recente nas agências. Uma dupla concorre na categoria Executivo de Agência entre os demais indicados: Erh Ray e Gal Barradas, da BETC, dividem a disputa com Guilherme Gomide, da Agência Mirum, e Roberto Amarante, da 3A Worldwide. Em Direção de Criação, outra dupla: Marcos Medeiros e André Kassú, da CP+B, concorrem com Rafael Urenha (DPZ&T) e Ricardo John (JWT). 

 

Confira a lista dos indicados:

 1.    Publicitário do Ano:         

Marcello Serpa

Nizan Guanaes (Grupo ABC)

Sergio Valente (TV Globo)

Fotos: Alê Oliveira/Divulgação

 

 2.    Profissional Executivo de Anunciante:

Duda Kertesz (J&J)

Gilberto Xandó (Vigor)

Paula Nader (Santander)

 

 3.    Profissional Executivo de Agência:

Erh Ray e Gal Barradas (BETC)

Guilherme Gomide (Agência Mirum)

Roberto Amarante (3A Worldwide)

 

4.    Profissional Executivo de Veículo:

Eduardo Becker (Globo.com)

Felipe Goron (Infoglobo)

Ricardo Rodrigues (Turner)

 

 5.    Profissional Jornalista do Trade:

Alexandre Lemos (M&M)

Laís Prado (CCSP)

Marcello Queiroz (PROPMARK)

Alê Oliveira

 

 6.    Diretor de Criação:

Marcos Medeiros e André Kassú (CP+B)

Rafael Urenha (DPZ&T)

Ricardo John (JWT)

 

 7.    Redator:

Daniel Oksenberg (AlmapBBDO)

Ricardo Dolla (Y&R)

Sleyman Khodor (Talent Marcel)

 

 8.    Diretor de Arte:

Antonia Zobaran (NBS)

Daniel Leitão (Talent Marcel)

Murilo Melo (F/Nazca S&S)

 

 9.    Profissional de Atendimento de Agência:

Ana Paula Perdigão (Ogilvy)

Daniel Jotta (DPZ&T)

Marina Arantes (Z+)

 

 10.Profissional de Atendimento de Veículo:

Leda Costa (Abril)

Paulo César Itabaiana (Facebook)

Tatiana Mariz (Band)

 

 11.Profissional de Mídia de Agência:

Daniela Ferro (Artplan)

Luis Flavio Padilha (Havas)

Rodrigo Medeiros (Africa)

 

 12.Diretor de Comerciais:

Jones+Tino (Stink)

Pedro Becker (Fat Bastards)

Vellas (Saigon)

 

 13.Profissional de Planejamento:

Eduardo Barbato (Agência 3)

Marcia Neri (Africa)

Mariana Quintanilha (JWT)

 

 14.Profissional de Fotografia:

Marcio Rodrigues

Nixon Freire

Thomas Baccaro

 

 15.Profissional de Produção de Som:

Chris Jordão (Big Foote)

Daniel Galli (Panela Produtora)

Pedro Botsaris (Antfood)

 

 16.Profissional de Produção Publicitária

Fabiano Leal (Heads)

Monique Lima (W+K)

Rafael Coelho (Mood)

 

 

 17.Profissional em Comunicação Digital:

Eco Moliterno (Africa)

Juliana Constantino (Instagram)

Raphael Vasconcellos (Facebook)

 

 18. Profissional de Design:

Eduardo Foresti (Foresti)

Fred Gelli (Tátil)

Theo Rocha (F/Nazca S&S)

 

 19. Profissional de Marketing Promocional:

Celio Aschar Jr. (Aktuellmix)

Cleber Paradela (Tudo)

Wilson Ferreira (Etna)

 

 20. Economia Criativa

Guilherme Telles (Uber)

Rony Meisler (Reserva)

Silvio Meira (FGV)

Os vencedores serão revelados durante cerimônia no dia 11 de de abril no Lagoon, no Rio de Janeiro. A TV Globo é patrocinadora master do evento, que conta ainda com ESPM, GfK, Unimed Rio e UOL como apoiadores.

O prêmio Destaque Profissional da Comunicação nasceu em 1978, em reconhecimento às pessoas que constroem a publicidade brasileira. Em sua primeira edição, profissionais de agências foram premiados em oito categorias diferentes. Já em 1980, produtores e anunciantes passaram a ser reconhecidos. A categoria Redator surgiu em 82, Diretor de Arte em 87, a premiação foi evoluindo até a inclusão da área digital, já nos anos 2000, chegando a 20 categorias existentes hoje.