Evento tinha como objetivo incentivar os governos, mídia e empresas a agir em prol das mulheres refugiadas e migrantes
A Presidente-Executiva da APRO, Marianna Souza, participou do evento “Integrar e Empoderar: por direitos e oportunidades para mulheres refugiadas e migrantes no Brasil”, realizado pela ONU Mulheres no Dia Internacional das Mulheres, celebrado nesta terça-feira (8).
O evento tinha como objetivo incentivar governos, empresas e a mídia a agir em prol do empoderamento econômico e da inclusão social de mulheres refugiadas e migrantes.
“Foi um privilégio fazer parte desse evento, tanto para mostrar a posição em que o mercado publicitário se encontra na pauta das mulheres, mas também para entender a pauta das mulheres refugiadas e o quanto ainda temos que avançar nos mais diversos grupos sub-representados”, afirmou Marianna.
A executiva esteve presente e participou do painel “Eliminação de estereótipos discriminatórios baseados em gênero e raça: as experiências da indústria de mídia e publicidade” para falar sobre representatividade na publicidade.
“Como alguém que está à frente da APRO e do Free The Work no Brasil, posso dizer que estamos constantemente em busca de um mercado mais justo e igualitário, e fazer parte desse evento, somado a recente parceria da APRO com a Aliança Sem Estereótipos se mostra cada vez mais essencial para a mudança que buscamos se concretizem. Não apenas nos discursos mas em ações práticas”, ressaltou a executiva.