Claro Gaming foi anunciada durante a Gamescom Latam
O primeiro projeto desenvolvido pela Druid para a Claro foi apresentado durante a Gamescom Latam, realizada entre os dias 26 e 30 de junho em São Paulo, primeira cidade da América Latina a receber um dos maiores eventos de games do mundo.
Idealizada na Alemanha em 2009, a feira instalada na Expo São Paulo somou cerca de cem mil visitantes, 700 marcas expositoras, mais de 400 jogos disponíveis para testes e aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios.
Foi com esse score que a agência fundada em 2021 pelo CEO Claudio Lima lançou o streaming de jogos em nuvem Claro Gaming. Com mais de 1,9 mil títulos, a plataforma é operada por meio do GeForce Now, serviço de transmissão de games em nuvem da fabricante norte-americana de componentes eletrônicos Nvidia, que acaba de se tornar a empresa mais valiosa do mundo.
Estimada em US$ 3 trilhões, a companhia que ganhou fama com a montagem de processadores gráficos para jogos, alcançou o posto devido à crescente procura por seus chips de inteligência artificial (IA).
Os gigantes saíram do universo dos jogos. Mas, no mundo real, estão longe de agir como vilões. A cadeia de eSports destina aportes vultosos para um mercado que pode movimentar US$ 206,4 bilhões globalmente em 2025, segundo projeção da consultoria Newzoo. O ambiente mobile lidera a preferência, seguido por consoles e PCs.
Com Claro, a Druid avança no jogo. “Lançamos o Claro Gaming com o Tiago Leifert na Gamescom Latam, e ativamos o patrocínio da marca ao evento. Construímos também o estande da Epic Games em parceria com o Google, além de ativações de palco, feitas também para O Boticário”, conta Lima.
Leia a íntegra da matéria na edição impressa do dia 8 de julho.