Desenvolvida pela DPZ, campanha coloca produtores no centro da comunicação com rótulos especiais
É a primeira vez que a Nescafé convida seus cafeicultores parceiros para uma campanha da marca. A ação, focada na linha de café solúvel, valoriza uma nova geração da cafeicultura brasileira e reforça a sustentabilidade como proposta de valor da marca.
Intitulada de Nescafé Fazedores, a campanha traz quatro famílias produtoras como protagonistas. Elas estampam rótulos de edição especial e participam de um filme que será exibido nos canais da marca, em mídia OOH e em ativações com influenciadores e conteúdos para redes sociais.
Com conceito criado pela DPZ, a campanha integra a plataforma global Make Your World — nacionalmente adaptada como Faça seu Mundo — lançada no início de 2024 com foco em uma comunicação mais próxima do público jovem.
Uma das histórias retratadas é a de Kaézia, Kiki e Cássio Bianchini. Pai e filhas são sócios em uma propriedade de café conilon no litoral do Espírito Santo. Cássio é viveirista de mudas e passou às filhas a paixão pelo cultivo.
“O consumidor atual busca mais do que apenas um café de qualidade — ele quer conhecer a origem do que consome e se sentir parte dessa jornada. Com Nescafé Fazedores, promovemos essa conexão entre o público e os produtores por meio de rótulos exclusivos, conteúdos digitais e interações nas redes sociais”, diz Douglas Reis, diretor de criação da DPZ.