Rede Globo recebeu mais de 600 inscrições de todo o país com análise de 63 jurados de agências, produtoras e anunciantes

Com apresentação de Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida e shows da banda Lucio Mauro & Filhos e do DJ Pedro Sampaio, a Rede Globo de Televisão anunciou os vencedores da edição 2022 do Prêmio Profissionais do Ano, nesta quinta-feira (17).

O evento teve como mote "Do break ao click", fazendo uma alusão ao posicionamento "Do plim ao play" usado pela emissora e foi realizado no espaço da Bienal, em São Paulo.

O trabalho "Discurso", criada pela AlmapBBDO para O Boticário, foi eleito o Filme do Ano. A campanha foi produzida pela Raw Audio.

A AlmapBBDO também foi reconhecida em Filme de 15 segundos, por Livre de Clichê, para Havaianas.

Na categoria Campanha, o eleito dos jurados foi Desendivida, da Suno United Creators para o Banco Santander. A mesma agência assegurou o prêmio de Ações de Conteúdo com o filme Santander reinvetando o merchanzer.

Na área de Ações Integradas, a DPZ foi distinguida com o trabalho O guarda-roupa mais famoso do Brasil, para o seu cliente Ypê.

A Publicis Leon, com Eno, cara de azia, também foi para o topo da pontuação com Filme de 30 segundos para a GlaxoSmithkline Brasil. E a HOC - House of Creativity - ganhou em Valor Social com o trabalho Inter Consciência Negra, para o Sport Clube Internacional.

Na categoria Campanha, com Abstinência, a David São Paulo ganhou na regional Sudeste Capitais para a Mondelez Brasil. A agência também foi a escolhida em Filme, na mesma regional, com Dama, para a Lacta.

"Tudo que é bom dura muito" foi a campanha eleita na regional Sudeste Interior, trabalho assinado pela F&MD para a marca DS Peças Automotivas. O melhor Filme da etapa Sudeste Interior foi A bike do Vovô, da agência Multicem Publicidade para as Lojas Cem, produzida em animação com direção de Eliel Quaresma.

Na regional Leste-Oeste, quem fez a diferença na categoria Campanha foi a Tom Comunicação, de Belo Horizonte, com o projeto Zarp, para a Localiza Rent a Car. Já Surpresa, da AMP Propaganda para a Unimed Goiânia, ganhou em Filme nessa disputada regional.

No Sul do país, a grande vencedora em Campanha foi a JB Word Entretenimentos com Rebuliço, para a World Entretenimentos. A Suno Paim Comunicação ganhou com Portas, na área Filme dos três estados que disputam a regional Sul.

Nos mercados da regional Norte e Norte e Nordeste, a Avesso Propaganda foi a escolhida pelo corpo de jurados do Profissionais do Ano na categoria Campanha, com a série Limpexa sem sofrência, desenvolvido para o anunciante e seu cliente Indústrias Becker. Em Filme, a vitoriosa foi a Phocus Propaganda e Marketing, com o comercial Mayara, para Maranhão Distribuidor.

Os 63 jurados, selecionados da área de criação das agências, de produtoras (diretores de cena) e executivos de entidades do segmento de publicidade e de anunciantes, analisaram mais de 600 trabalhos.

“Criatividade é a capacidade de criar, inventar, inovar. Por isso, nada mais simbólico do que celebrar os profissionais que conectam marcas e pessoas, através do essencial trabalho publicitário, no Dia da Criatividade”, disse ao G1 a executiva Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo.