Vivo e Africa Creative criaram uma plataforma que visa contribuir para o uso mais consciente
Estudos mostram que crianças e jovens estão cada vez mais imersos no mundo dos games. Com isso, uma criança pode consumir até mais tempo, mais dinheiro e ter mais ansiedade do que um apostador profissional, por exemplo.
Diante desse cenário, a Vivo e a Africa Creative, com o apoio técnico do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), criaram uma plataforma que visa contribuir para o uso mais consciente dos jogos online pelo público infantil.
A plataforma, batizada de Geração Vegas, tem como uma das funcionalidades ajudar na detecção do comportamento excessivo de crianças em jogos online que vem preocupando pais e familiares ao redor do mundo, além de apoiar com informações relevantes sobre o tema.
Na plataforma Geração Vegas, pais e cuidadores poderão realizar um teste em que eles mesmos respondem para saber se a criança está jogando além do normal e encontrarão sugestões e orientações que podem ajudar a dar os primeiros passos para lidar com a situação.
Toda produção de conteúdo da plataforma e suporte foram feitos em parceria com Luiza Brandão, psicóloga especialista em comportamento de crianças e adolescentes, que atende famílias que passam por esse problema há sete anos e realizou um artigo para a sua Pós-Graduação em Psicologia Clínica na Universidade de São Paulo (USP) sobre os fatores associados ao uso indevido de vídeo games entre adolescentes brasileiros.
Nas redes sociais da marca serão divulgadas imagens impactantes, produzidas por inteligência artificial, que retratam essa realidade. Por fim, será implementada uma estratégia de search no Google, para responder às perguntas mais procuradas pelos pais e familiares no site de busca.