Ao longo das disputas do campeonato, o clube parceiro e mandante irá escolher uma ONG para apoiar e colocarão as suas camisas em leilão

O projeto "Doe Gols", criado em 2019 a partir de uma parceria entre a sportv, Centauro e a Play For a Cause, está celebrando seu sexto ano e anunciou uma campanha para marcar o início das ações de 2024.

A iniciativa surgiu com o propósito de mudar a realidade de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social a partir do futebol, com a doação de três pares de tênis a cada gol marcado na Série A do Brasileirão. Atualmente, a ação já impactou mais de 16 mil crianças.

Em 2024, os idealizadores estão de volta com o projeto que, além de celebrar os seis anos de sua existência, envolve uma série de ações de responsabilidade social em partidas de clubes parceiros como mandante dos jogos. O primeiro "Jogo Doe Gols" aconteceu nesta quarta-feira (17), durante a partida entre Atlético Mineiro e Criciúma.

Durante os jogos, os clubes escolherão uma ONG para apoiar e desenvolverão ações em benefício dela quando forem anfitriões das partidas. Os uniformes dos jogadores serão estampados com um patch comemorativo do Doe Gols e, após o apito final, as camisas entrarão em leilão na plataforma da Play For a Cause.

Além desta, outra ação do projeto consiste em receber as crianças e adolescentes das ONGs nas partidas e os estádios estarão decorados com bandeiras e faixas da campanha, enquanto os telões exibirão um vídeo falando sobre o projeto.