TracyLocke, Heads e Ref+ foram algumas das agências que tiveram movimentação de profissionais nesta semana
A semana que se encerra nesta sexta-feira (20) movimentou agências, anunciantes e produtoras, seja com contratações ou promoção, como foi o caso da BETC Havas: Ariane Finavaro foi anunciada como a nova diretora-geral de mídia.
Há cinco anos na agência, ela vinha atuando na liderança do time de varejo, à frente de clientes como, TIM, Pão de Açúcar e Assaí. Agora, ela assume a nova posição na área que é liderada por Jairo Soares, VP de mídia e engajamento.
Finavaro iniciou a carreira na área de pesquisa de mídia, migrando para planejamento de mídia após alguns anos. Além disso, ela trabalhou com anunciantes como Unilever, Bayer, J&J, Air France, Tramontina, Grupo PSA e Pepsico, e em agências como Publicis JWT.
Já a Druid apresentou ao mercado Maria Carolina Mergener, que chegou para atuar na área de planejamento comercial. Segundo a agência, o trabalho da executiva será focado na frente de planejamento e pré-venda, além do desenvolvimento de estratégias e novos produtos para conectar as marcas com o universo de Games e e-Sports.
A profissional é formada em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM, e tem passagens pela Webedia Brasil, e já trabalhou com clientes como Ubisoft, Sony Pictures, L'Oréal, P&G, Estácio e Oi.
A Bullet contratou Daniel Machado como diretor de criação, que fará parte da equipe comandada por Aline Noya, CCO da empresa. O profissional acumula passagens pela TracyLocke, McCann Health, Ogilvy Healthworld e Euro Life (atual Havas Life).
Reckitt
Dona de marcas como Luftal, Sustagen, Jontex, Veja, Vanish, a Reckitt anunciou Fernando Lopes como novo diretor de marketing da divisão de saúde e nutrição. O profissional está há mais de um ano na companhia e atuava como diretor de inovação de medicamentos isentos de prescrição para América Latina.
Tastemade
A Tastemade contratou Sheila Vicente para ser a nova gerente de publicidade em TVs conectadas, no Brasil e na América Latina. Ela será responsável por explorar as possibilidades de monetização nas plataformas Avod, contribuindo para o posicionamento do canal da Tastemade nas TVs Conectadas através do aumento do investimento publicitário.
Contratada no final de abril, Sheila é formada em Publicidade e Propaganda, e pós-graduada em Relações Públicas. Com 18 anos de experiência na área comercial, a publicitária já passou por empresas como Paramount / Pluto TV, ROIx e US Media Consulting.
TracyLocke
A agência ampliou o seu time com a chegada sete profissionais. Três diretores de criação reforçam a agência nesse momento: Sharon Menasce, Luiz Henrique Aguiar e Pedro Paoliello.
Também chegam para reforçar o time a diretora de arte Paola Dalla Valle, a gerente de planejamento Fabiana Xavier de Brito, a executiva de contas Leisa Mendonça e a planejamento Karine Dantas.
Heads
Ivan Rysovas chegou à Heads para ser head de mídia e canais. Publicitário com passagens pela Publicis, DPZ e PA Publicidade, o executivo atuou recentemente como diretor de mídia do Grupo Pão de Açúcar. “Vamos inovar com uma abordagem técnica e aplicação de KPIs de mensuração, mas sem perder a essência criativa. A preocupação real com o desenvolvimento do negócio dos nossos clientes é a proposta em que acredito e, também, o propósito do grupo”, explica o novo contratado.
Clube do Malte
Anelise Ravaglio Age é a nova head de marketing do Clube do Malte, empresa que passa a contar também com Aldebaran Campos como head de performance. A profissional será a responsável por toda a coordenação da área, incluindo performance e conteúdo. Antes do Clube, Ane estava na MadeiraMadeira.
Já Campos acumula mais de 10 anos em marketing digital e passagens por empresas como Britânia/Philco e Furukawa. Foi efetivado após prestar consultoria para a empresa por 6 meses e responderá diretamente para a executiva.
NR7
Rafael Sena é o novo ocupante da cadeira de head de inovação e conteúdo da NR7. Ele vai ser o responsável pelo planejamento estratégico e tático, implementação das melhores práticas de digital e conteúdo, além de contribuir na formatação de novos produtos e gestão de equipe. Ele atuará junto a Daniela Miranda, diretora de inovação e estratégia da NR7.
REF+
A fim de acompanhar o processo de expansão, a Ref+ contratou oito profissionais: André Escalhão Atassio (redator sênior), Delton dos Reis de Souza (gerente de planejamento), Felipe Ajala Xavier (diretor de arte sênior), Giulliana dos Santos Lima (executiva de contas sênior), Guilherme Gomes Glir (redator sênior), Livia Santos Soares da Silva (gerente de mídia), Jessica de Lima Madeira (coordenadora de projetos) e Thais Freitas da Silva (gerente de projetos).
"A entrada de novos colaboradores nestes primeiros meses de 2022 é gratificante e muito relevante para a agência. Estamos numa fase muito positiva para todo o Grupo REF e naturalmente queremos ter os melhores profissionais ao nosso lado", afirmou Ricardo Calfat, sócio e COO da Ref+.
Mapa360
A Mapa360 anunciou a entrada de Rafael Paes Leme em seu quadro societário. Leme, que está na agência há cinco anos, atuava como diretor de publicidade. A entrada do executivo para a sociedade, segundo a agência, reforça a importância da área de publicidade.
Maria Priscila Alves Nabozni continua no comando da empresa, como CEO. “A Mapa tem sido a minha casa nos últimos anos e tenho muito orgulho de, a partir de agora, também ser sócio para ajudar ainda mais no crescimento da agência”, disse Leme.
KPMG
A KPMG anuncia a contratação de Bruno Xavier para atuar como sócio na área de consultoria de negócios e estratégia, com foco em apoio a transações, diligência financeira e criação de valor. Com mais de 27 anos de experiência em grandes instituições, o executivo é especialista em fusões e aquisições.
Fantástica Filmes
A produtora Fantástica Filmes contratou o diretor de cena Christiano Metri, que trabalhou com agências como W/McCann, Ogilvy, Almap, África, VMLY&R, BBDO Chicago, Lowe Londres, BBDO México, entre outros.
Compasso
A produtora Compasso anunciou a chegada de Douglas Miquelof no cargo de diretor de negócios e inovação. O executivo terá como missão reforçar a estratégia de crescimento, combinado ao plano de expansão e investimentos em novas frentes de negócios e serviços ao mercado de comunicação.