Deh Bastos, sócia e diretora-executiva de criação da MAP Brasil, está no júri de Film do D&AD 2024
Sócia e diretora-executiva de criação da MAP Brasil, Deh Bastos está de volta ao júri do D&AD após dois anos. Em 2022, a criativa foi jurada na categoria de Media. Já neste ano, Deh está em uma das principais áreas: Film.
"Minha primeira experiência foi em mídia, foi uma porrada de tudo, de conhecimento, de informação. Mas ser indicada como jurada é um prêmio, porque valida sua expertise, valida seu contexto cultural, sua bagagem cultura, e a categoria diz muito", disse.
Os júris para mais de 40 categorias do D&AD são formados por mais de 350 líderes criativos de todo o mundo e, destes, 13 são profissionais brasileiros. Além destes, Luiz Sanches, CCO de contas globais da rede BBDO e chairman e sócio da AlmapBBDO, irá presidir o júri de "Integrated".
Deh Bastos é a convidada da semana para a série de podcasts com os jurados brasileiros no D&AD 2024.
De volta ao D&AD
Minha primeira experiência foi em mídia, foi uma porrada de tudo, de conhecimento, de informação. Agora será filme, uma categoria clássica. Mas ser indicada como jurada é um prêmio, porque valida sua expertise, valida seu contexto cultural, sua bagagem cultura, e a categoria diz muito. É uma categoria muito importante. No D&AD, o júri é o mesmo da shortlist, diferentemente de outros festivais. A primeira etapa do júri já foi, que definiu o shortlist. Nessa primeira parte, você recebe os cases, faz a avaliação online e, daí, saem os finalistas.
Diferencial
O prêmio tem uma característica muito de onde ele é. O D&AD é um júri muito técnico, ele tem uma régua de craft muito alta, tem uma preocupação com o impacto que aquilo vao gerar perante a educação no mundo todo, por exemplo.
Referências
A rua e as pessoas são minhas principais referências, e é o lugar para onde eu sempre tento voltar, para onde eu tento olhar. Eu acho muito fácil a gente ficar enviesado, é muito fácil a gente começar a produzir coisas que a gente gosta. É uma armadilha muito fácil. Minha constante preocupação é tentar sempre olhar para a rua. Nos júris da gringa, é comum você ver muito trabalho feito por publicitários para publicitários. Você vê muita gente falando bem de cases que, na verdade, são cases mais do que do mesmo.