A diversidade faz parte do DNA da agência e é um diferencial com relação ao mercado

A Propeg completa 60 anos de operação neste domingo (19). Foi fundada por Rodrigo Sá Meneses e seu pai, Oswaldo Sá Meneses, em Salvador (BA). Hoje, possui unidades de negócios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (DF), Goiânia (GO) e Recife (PE), além da capital soteropolitana.

Um dos maiores grupos de comunicação independentes do Brasil, tem hoje plano de reposicionamento engendrado pela consultoria FF Aceleradora Criativa, do publicitário Fábio Fernandes. A expectativa é crescer cerca de 13% em faturamento até o fim de 2025.

Vitor Barros, CEO da Propeg: aumentar a produtividade e complementar a criatividade de nossas campanhas (Divulgação)

Os investimentos incidem em talentos e ferramentas de inteligência artificial “para aumentar a produtividade e complementar a criatividade de nossas campanhas”, revela o CEO Vitor Barros, que comanda um time de lideranças formado por Fernando Barros (chairman), Marcos Fonseca (vice-presidente executivo), Gustavo Giudice (CFO), Fernand Alphen (CSO), Roberto Tourinho (diretor-executivo), Emerson Braga (CCO) e Hermes Zambini (CCO). Com 260 funcionários, a agência “vive um momento emblemático”, garante Barros.

Com o pulso da riqueza cultural brasileira, a Propeg enfrenta a competição entre as agências, acirrada também em meio a rivais com operações independentes - movimento que ganhou força nos últimos anos. “A diversidade faz parte do DNA da agência e é um diferencial com relação ao mercado”, confirma Barros.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 20 de outubro de 2025