Executivo vai atuar no desenvolvimento de novos negócios e parcerias voltadas ao crescimento da agência no mercado privado

A Propeg anunciou a chegada de Roberto Tourinho na diretoria executiva da agência.

Agora, o atual presidente do Sinapro-SP, membro do Conselho Superior e diretor do CENP e membro do conselho de administração da Propeg, passa a atuar de forma estratégica no desenvolvimento de novos negócios e parcerias que ajudarão a conduzir o crescimento da agência no mercado privado.

Roberto Tourinho e Vitor Barros, da Propeg (Divulgação) 

"Assumir a direção executiva, em São Paulo, de uma agência da relevância da Propeg é um desafio muito estimulante, principalmente neste momento de profundas transformações no modelo de negócio e no formato da comunicação, cada vez mais baseada em dados e tecnologia, mas sem perder o brilho criativo e a conexão humana com o consumidor", afirmou Tourinho.

Para a Propeg, a chegada do executivo representa a oportunidade de ampliar a competitividade. "Tourinho volta para a Propeg com uma grande bagagem em sua trajetória e importante missão em nossa estratégia de crescimento para o futuro. Estamos muito felizes e entusiasmados em anunciá-lo como novo diretor-executivo de São Paulo", reforçou Vitor Barros, CEO da Propeg.

Com 40 anos de atuação profissional, Tourinho foi sócio da Propeg de 1996 a 2001, quando ocupou o cargo de diretor de administração e finanças. Ao longo de sua trajetória no mercado publicitário, ele foi sócio fundador e CEO do Grupo PPR, holding das agências Quê e NBS, de 2002 a 2013, e VP gestão e operações da NBS de 2014 a 2020.

Antes de assumir a presidência do Sinapro-SP — na atual gestão —, ocupou a cadeira de VP da entidade por 12 anos e também foi diretor financeiro da ABAP.

Durante sua carreira, Tourinho atuou com clientes como Oi, Petrobras, Coca-Cola, Bob's, Panasonic, Secom-DF, Mercado Pago, BRB – Banco Regional de Brasília, Iguatemi S/A, iFood, O Boticário e Ferrero Rocher, entre outros, e, á frente do Sinapro-SP, vem promovendo uma renovação na gestão, com o objetivo de aproximar a entidade ainda mais das agências e do mercado, e contribuir com o seu desenvolvimento