Ação criada pela VML Brasil usa influenciadores e ativações para reforçar proteção contra bactérias na academia
Protex apresentou nesta semana a campanha 'Luvas Invisíveis', criada pela VML Brasil, com foco na proteção contra a contaminação por bactérias em academias.
A ação teve início com influenciadores do universo fitness sugerindo o uso de uma 'luva de treino inovadora'. Após gerar curiosidade nas redes, a revelação trouxe o conceito criativo da campanha: não se tratava de um acessório físico, mas sim da camada protetora criada pelo uso do sabonete antibacteriano da marca.
"Queríamos gerar curiosidade e engajamento entre as pessoas para mostrar de forma inovadora como Protex protege no dia a dia, sensibilizando também para um novo hábito de uso: antes da prática do exercício físico, e não depois", explicam Frederico Teixeira, diretor executivo de criação da VML.
A estratégia de comunicação inclui mídia OOH, distribuição de amostras em academias e ativações presenciais com o público. Criadores de conteúdo também foram mobilizados para amplificar as conversas nas redes sociais.