Iniciativa passará a ter apoio da DPZ, Leo Burnett, LePub, Talent, Arc e Performics

O Publicis Groupe anunciou a expansão do programa Entre, que chega à sua sexta edição e tem como objetivo ser um programa gratuito de capacitação para criativas.

Agora, o programa nascido na Publicis Brasil passará a ter apoio da DPZ, Leo Burnett, LePub, Talent, Arc, Performics, da unidade de produção PXP Studios e do hub de influência PXP Creators.

No total, o programa selecionará 40 alunas e o processo de recrutamento será realizado pela consultoria Pappo, com 60% das vagas destinadas a mulheres pretas e pardas. O foco central do programa neste ano é buscar mulheres que vêm da periferia e que seguem encontrando dificuldades para entrar em grandes agências.

"Precursor em capacitar mulheres para atuarem na área de criação, o Entre já formou mais de 200 alunas e influenciou positivamente todo o mercado. É natural que agora queiramos expandir esse case de sucesso da Publicis Brasil para que ele aumente o seu impacto com a participação das demais agências e unidades de negócios do Grupo. Também queremos ter mais parceiros e clientes envolvidos, porque sabemos que eles apoiam a causa e podem também apresentar novas oportunidades profissionais para as alunas", explicou Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.

Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil; Gabi Moura, diretora de criação da Talent; e Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG do Publicis Groupe (Divulgação)

As comunidades de regiões periféricas foram inspirações para a criação da nova identidade visual do programa e para a campanha de lançamento, que tem a direção de criação de Gabriela Moura, diretora de criação da Talent, e de Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, além da participação de diversas ex-alunas do curso, que hoje trabalham no Publicis Groupe.

Nesta edição, o Entre conta com apoio do Grupo RaçaBrasil para letramento dos facilitadores do programa e das alunas, além de parcerias institucionais com o LinkedIn, ONU Mulheres, Pinterest, Tik Tok e Trillio.

Com três meses de duração, o curso proporcionará aulas presenciais e virtuais e visitas técnicas às empresas parceiras. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (9) e o regulamento estará disponível na plataforma GUPY.

"Desde a seleção 100% focada em mulheres da periferia, o Entre tem um cuidado especial em literalmente abrir portas, seja nas agências ou em empresas. A grade do programa contempla disciplinas técnicas e também soft skills que vão ajudar as alunas no início da carreira e em todo o transcorrer de suas trajetórias profissionais", completou Rejane Romano, diretora de comunicação e líder de ESG do Publicis Groupe, responsável pela agenda de DE&I.