Agência será integrada à Influential, recém-adquirida pelo grupo, e expande atuação da holding no mercado de criadores
O Publicis Groupe anunciou a aquisição da Captiv8, plataforma de tecnologia para marketing de influência com atuação em mais de 120 países. A movimentação reforça a construção do grupo no mercado da influência, que já inclui a Influential e, no Brasil, a BR Media Group.
Arthur Sadoun, CEO global do Publicis Groupe, destacou o posicionamento da companhia: “Com essa aquisição, unimos escala, tecnologia e medição transparente para impulsionar campanhas com autenticidade e impacto real nos negócios”.
A Captiv8 é considerada uma das plataformas mais completas de marketing de influência no mundo, cobrindo 95% dos influenciadores com mais de 5 mil seguidores. Com 15 milhões de criadores em sua rede, a empresa combina inteligência artificial, soluções de social commerce e análise de dados para unificar, medir e escalar estratégias com influenciadores.
Com a aquisição, a Captiv8 será incorporada à unidade connected media do Publicis e integrada à Influential, comprada pelo grupo em julho de 2024. Ambas passam a operar de forma complementar, com o apoio da Epsilon, braço de tecnologia e dados do grupo.
No Brasil, a CEO do Publicis Groupe, Gabriela Onofre, comentou que o movimento é parte de uma estratégia de antecipação às transformações do mercado.
“Criamos o maior ecossistema de influência do mundo e oferecemos às marcas uma entrega totalmente diferenciada que permite integrar a estratégia de comunicação, guiada por dados, ao pensamento para creators e conteúdo desde o início.”
(Crédito: Reprodução/Instagram: @captiv8)