Balanço divulgado nesta terça (4) mostrou também que a América Latina teve 22,9% de crescimento orgânico

O Publicis Groupe fechou 2024 com uma receita líquida de 13,965 bilhões de euros, o que significa um aumento de 6,6% na comparação com os 13,099 bilhões de euros em 2023.

As variações cambiais ao longo do período tiveram um impacto negativo de 39 milhões de euros e as aquisições (líquidas de alienações) tiveram um impacto positivo de 152 milhões de euros.

A empresa ainda declarou que o crescimento orgânico atingiu +5,8%.

Na América Latina, esse mesmo crescimento orgânico teve um aumento de 22,9% e o crescimento reportado foi de 9,7%. A América do Norte, houve um aumento na receita líquida de 5,1%.

A região cresceu +6,6% em uma base reportada, o que inclui um leve impacto negativo da taxa de câmbio do dólar americano para o euro e a contribuição das aquisições concluídas ao longo do ano. Os EUA registraram sólidos +4,9% organicamente, alimentados tanto pela forte Mídia Conectada quanto pela IA.

A receita líquida na Europa cresceu +5,4% em uma base orgânica e +6,7% em uma base reportada, além de três anos de crescimento orgânico de dois dígitos. Inclui +1,1% de crescimento orgânico no Reino Unido, +4,2% na França, +3,8% na Alemanha e +18,8% na Europa Central e Oriental.

A Ásia-Pacífico viu sua receita líquida crescer em +6,3% organicamente e +5,4% em uma base reportada. A China registrou +6,4% de crescimento orgânico, apesar das difíceis condições macroeconômicas ao longo do ano.

A região do Oriente Médio e África cresceu +7,4% organicamente e +6,8% em termos reportados.

“Graças a um quarto trimestre muito forte, a Publicis se tornou a maior empresa de publicidade do mundo em 2024", disse Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe.

"Estamos encerrando o ano na posição número um em todos os setores, crescendo três vezes mais rápido do que nossos pares de holding e cinco vezes mais rápido do que as consultorias de TI. Entregamos índices financeiros altos no setor enquanto aceleramos o ritmo de nossos investimentos em IA e talento. Mais uma vez, lideramos as paradas em classificações de novos negócios", afirmou.

4º TRIMESTRE
A receita líquida do Publicis Groupe no quarto trimestre de 2024 foi de 3.854 bilhões de euros, em comparação com 3.540 bilhões de euros no quarto trimestre de 2023, um aumento de +8,9%.

Na América Latina, a receita líquida subiu +30,3% organicamente liderada pelo Brasil, México e Colômbia, assim como Argentina, em parte devido à inflação. O crescimento reportado foi de +7,5% devido à depreciação do peso argentino em relação ao euro.