No ano passado, a companhia teve uma receita líquida de 12,5 bilhões de euros e cresceu 20%

O Publicis Groupe aumentou em 19,9% a sua receita líquida em 2022 em relação ao ano anterior, tendo um faturamento de 12,5 bilhões de euros – ante 10,4 bilhões em 2021.

Segundo a companhia, as variações cambiais no período tiveram um impacto positivo de 864 milhões de euros e as aquisições resultaram em um incremento de 77 milhões.

Além disso, a projeção da empresa para 2023 deverá seguir em alta. É esperado que a empresa tenha um crescimento orgânico entre 3% 5%, informou o Publicis Groupe nesta quinta-feira (2).

De acordo com o relatório, na América Latina, o crescimento reportado foi de 18,9%, enquanto o crescimento orgânico foi de 10,4%. Mas, no ranking, a América do Norte foi o continente com o maior crescimento em receita: 23,6%.

Os EUA também subiram 9,9%, um desempenho semelhante ao do ano anterior. Por lá, os destaques foram a Epsilon (+12,2%) e a Publicis Sapient (+17,5%), com forte atuação em digital.  

Já a Europa teve um aumento de 13,6% -- Reino Unido (22,3%), França (8,5%) e Alemanha (4,3%). A Ásia-Pacífico viu sua receita subir 13,3%, puxado pelo crescimento da China, que ficou em 6,6% no ano passado.