Movimento fortalece estratégia de IA do grupo ampliando cobertura para quase 4 bilhões de perfis
O Publicis Groupe anunciou nesta quinta-feira (6) a aquisição da Lotame, expandindo seu alcance para quase 4 bilhões de perfis globais. A aquisição foi divulgada durante a apresentação das atualizações do CoreAI — conjunto de aplicativos e agentes de IA do grupo.
“A combinação da Lotame com a identidade e os dados da Epsilon conectará nossos clientes a mais de 90% dos consumidores em todo o mundo, potencializando a capacidade do CoreAI”, afirmou o grupo em comunicado.
O anúncio acontece poucos dias após a compra da BR Media, que inseriu a Publicis no mercado de marketing de influência.
Expansão orientada por dados
A Lotame possui uma tecnologia proprietária de identidade construída a partir de mais de 100 fontes de dados, ativada por meio de 1,6 bilhão de IDs. Combinados aos 2,3 bilhões de perfis globais da Publicis, esses ativos permitirão aos clientes alcançar 91% dos usuários adultos da internet, ampliando a precisão e a escala das campanhas personalizadas.
No comunicado, o grupo destaca que a sinergia entre as empresas proporcionará aos clientes os benefícios do marketing orientado por perfis com foco regional. Agora, as regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África serão fortalecidas pela colaboração com editores, parceiros de dados e marcas, garantindo a interoperabilidade e a conectividade dos dados.
Arthur Sadoun, presidente e CEO da Publicis Groupe, enfatizou a importância estratégica dessa aquisição, afirmando: "No mundo da IA, o jogo é conectar ou desaparecer. Ao integrar a Lotame à Epsilon, estamos reforçando nosso gráfico de identidade. Não poderia estar mais feliz em receber Andy Monfried, seu fundador e CEO e a equipe da Lotame."
A aquisição definitiva ainda está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída no início do segundo trimestre de 2025.