BSBot irá permitir que os clientes façam upload de arquivos e recebam uma análise que traduz as mensagens da tecnologia

O mercado publicitário está de malas prontas para desembarcar no Festival de Criatividade Cannes Lions, que começa na próxima segunda-feira (17). Com a proximidade da premiação, o Publicis Groupe anunciou o lançamento do BSBot, um detector de promessas exageradas envolvendo inteligência artificial.

Com a ferramenta, os clientes poderão gravar áudios ou fazer upload de imagens e textos de discursos, reuniões, apresentações, artigos e comunicados à imprensa sobre IA para receberem uma análise que traduz a promoção e o jargão da tecnologia em conversas reais. Além disso, o BSBot também destaca as perguntas críticas que podem ser feitas sobre aquele tema.

"A única coisa mais difundida do que a IA no momento é o ruído em torno dela. Cannes só vai amplificá-lo ainda mais. A IA já está ajudando a produzir um trabalho criativo excepcional e tenho certeza de que veremos mais disso, mas, como setor, corremos o risco de tentar fazer da IA tudo, em todos os lugares, de uma só vez. Destravar todo o seu poder significa baseá-la em dados reais, prepará-la para o marketing 1:1 e garantir que ela seja relevante para necessidades específicas dos negócios, projetando-a para resultados, não como produto", explicou Arthur Sadoun, Presidente e CEO do Publicis Groupe.

O robô será lançado no primeiro dia de evento e será disponibilizado exclusivamente para os clientes do Groupe. A holding também irá realizar mais de 30 sessões a portas fechadas para apresentar os benefícios da IA.

"Em nossas sessões a portas fechadas, definiremos exatamente como podemos oferecer isso, por meio da CoreAI, para acelerar a transformação dos negócios e do marketing de nossos clientes. Mas não diga ao robô que eu disse isso..." completou Sadoun.