Whisper permitirá que marcas ativem campanhas com base em dados e comportamento dos consumidores diretamente no app de mensagens
O Publicis Groupe Brasil anunciou o lançamento do Whisper, novo serviço de performance voltado para o WhatsApp, com foco em ampliar, reter e fidelizar consumidores.
A solução poderá ser utilizada por mais de 70 clientes atendidos pelo grupo no Brasil, com a proposta de estabelecer conexões mais eficazes entre marcas e públicos a partir de dados e tecnologias integradas.
A ferramenta permite que as marcas ativem ações diretamente no aplicativo de mensagens, com entregas baseadas em comportamento e em tempo real. Segundo o Publicis, o Whisper é resultado do cruzamento de dados próprios com recursos das plataformas Meta, e foi desenhado para potencializar estratégias de personalização e relacionamento.
“Se você já sabe que o seu cliente pede pizza todo domingo à noite, por que não se antecipar oferecendo essa entrega a ele? O Whisper permite uma abordagem preditiva, inteligente e assertiva, com base no profundo entendimento dos hábitos dos consumidores, o que fortalece o vínculo das empresas com seus clientes”, explica Cleber Dantas, chief data & technology officer do Publicis Groupe.
A proposta reforça a estratégia do grupo em usar o WhatsApp como um dos principais canais de comunicação para marcas no Brasil, país onde o aplicativo é utilizado por praticamente todos os usuários conectados à internet.
O anúncio coincide com o recente anúncio do WhatsApp sobre novos formatos de anúncios dentro da aba ‘Atualizações’, espaço que reúne os canais e o status no aplicativo.
“O Brasil é um país conversacional por natureza e temos visto um crescimento exponencial do uso de soluções no WhatsApp para empresas de todos os tamanhos e segmentos”, complementa Laura Chiavone, diretora de agências da Meta no Brasil.