Oliver, We e Fibra.ag foram outras empresas que também tiveram contratações; veja a lista completa
Entre as principais movimentações da semana, o Publicis Groupe contratou Cleber Dantas como novo chief data & technology officer no Brasil. Ele chega tendo como uma das missões o fortalecimento do posicionamento do grupo como um hub de inovação, dados e tecnologia.
Dantas tem uma carreira de mais de 20 anos, sendo 14 deles na AB InBev, onde chegou a VP global de marketing technology. Em sua trajetória na companhia, atuou no Brasil e em Nova York.
Formado em ciências da computação, com pós-graduação em administração e gestão empresarial, o executivo responderá diretamente a CEO Gabriela Onofre.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/CleberDantas_ChiefData-TechOfficer_PublicisGroupe-2.png)
A Ogilvy anunciou que André (Dedé) Laurentino, atual CCO da Ogilvy UK, assumirá um novo cargo como Deputy CCO da Ogilvy EMEA.
Em sua nova função, ele apoiará os principais esforços criativos em cinquenta escritórios distribuídos por trinta e cinco países, ao lado de Dr. Stephan Vogel, Regional CCO da Ogilvy EMEA.
Além disso, Laurentino continuará atuando como Global Creative Lead para a Nestlé, um dos mais antigos clientes globais da agência. O Chief Executive Creative Director da Ogilvy UK, Jules Chalkley, assumirá a supervisão do departamento criativo da Ogilvy UK.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/attachment-2-2.jpeg)
A B&Partners anunciou a contratação de Camilo Barros, que assume o posto de Chief Revenue Officer (CRO). O profissional tem experiência em liderança nas áreas de marketing, comunicação, inovação e tecnologia.
Com passagens por grupos como Dreamers e startups em crescimento acelerado como a Vidmob, onde liderou a expansão na América Latina, Camilo também é co-fundador do Institute for Tomorrow, que conecta líderes a inovações globais em eventos e ecossistemas globais de inovação.
Certificado pelo MIT e Future Today Institute, atua na intersecção de transformação digital, inteligência artificial e estratégias criativas para impulsionar negócios e fortalecer marcas.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/bazinho-gerson-camilo---1--1-1.png)
Na Oliver, quem chegou foi Rachel Paroni, a nova business director. A executiva responderá a Luciana Chiesa, managing director da Oliver América Latina.
Com passagens pela B9 Company, Atento Brasil, Publicis Sapient, Siciliano S/A e Ambev, entre outras, Rachel possui experiência na área de atendimento e negócios, gestão de projetos e gerenciamento de campanhas de mídias integradas, entre outros.
A executiva já atendeu marcas como Bradesco, General Motors, Toyota e Natura.
Ja na agência We, Carlos Schleder é o novo diretor-executivo de criação. Ele atuará em todos os clientes da agência, como BYD, SBT, EMS, Shopee e Novibet, entre outros.
Formado em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Schleder tem mais de 20 anos de experiência e já passou por algumas das principais agências do mercado brasileiro.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/3-3.png)
Ele começou a carreira na DPZ e, a partir daí, passou por Leo Burnett, Neogama/BBH, Talent, FCB Brasil e DM9DDB, onde chegou ao posto de diretor de criação.
Heads e diretores na Fibra.ag
Quatro novos profissionais se juntaram à Fibra.ag: Fabio Mergulhão, Cris Bulhões, Marina Alonso e Rodrigo Malandrino chegam para impulsionar a inovação no desenvolvimento dos projetos.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/image-4.png)
Fabio Mergulhão é o novo head de planejamento. Cris Bulhões assumiu como diretora de produção. Já Marina Alonso é a nova ocupante da cadeira de diretora de operações e, por fim, Rodrigo Malandrino assume como head de novos negócios.
VP do Carrefour
Nelcina Tropardi deixou a Dasa para assumir o cargo de vice-presidente da área jurídica e de assuntos corporativos do Carrefour.
A executiva, que também está no seu terceiro mandato como presidente da ABA, estava na Dasa desde outubro de 2022, no cargo de VP de Jurídico, RelGov, ESG e Compliance.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-18.49.31-1.jpeg)
Nelcina tem passagens por grandes players, como Heineken, onde foi uma das responsáveis pela integração com a Brasil Kirin em todas as frentes relacionadas à reputação da companhia.
Nova diretoria da Globo
A Globo criou uma diretoria em seu Comitê Executivo. A partir da próxima segunda-feira (17), Marina Mansur responderá pela estratégia corporativa da empresa, reportando-se ao diretor-presidente Paulo Marinho.
Formada em administração pela FGV e com MBA na Duke University, Marina foi sócia da consultoria McKinsey. Mais recentemente, esteve à frente da criação de novos negócios digitais na consultoria.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/Foto-1-1.jpg)
Marina Mansur se diz animada com o desafio, e afirmou que a estratégia unificada contribui para manter um ecossistema coeso.
Reforço no comercial e digital na CNN
A CNN Brasil anunciou uma reformulação nas áreas comercial e digital. O time é composto pelos publicitários Henrique Simões, Cris Vignoli, Felipe Maia, Fábio Ferri e pela jornalista Mariana Garbin.
A direção de marketing, planejamento e branded content passa a ser ocupada pelo publicitário Henrique Simões. A publicidade digital fica a cargo de Fábio Ferri, desde setembro de 2024 na CNN Brasil.
![](https://assets.propmark.com.br/uploads/2025/02/image-5.png)
Cris Vignoli é head comercial da CNN Brasil. Já o publicitário Felipe Maia se juntou ao time como head comercial do CNN Money. À frente do CNN Talks, plataforma de eventos da CNN Brasil, está Mariana Garbin.