Além de funcionários, o evento contou com a presença de influenciadores da comunidade negra
A Publicis promoveu uma sessão Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, no Cinépolis do JK Iguatemi, para os colaboradores e convidados da empresa. A ação coroa uma série de ações de diversidade que a agência vem fazendo durante o ano.
Atualmente, a Publicis conta com mais de 130 profissionais negros no seu quadro, o que equivale a 35% da agência. Nos cargos de supervisão, gerência e diretoria, a empresa conta com aproximadamente 30% de negros na liderança.
“Sabemos que este ainda é um número que não reflete a população brasileira, e é justamente por isso que temos uma série de iniciativas para tentar mudar este cenário”, explicou Cíntia Pessoa, diretora de recursos humanos da Publicis.
Uma das ações promovidas pela Publicis é o Entre, programa de formação de criativas da agência que formou 33 mulheres, sendo a maioria delas preta. Em sua quarta edição, o projeto completou uma lista de mais de 123 profissionais formadas, que foram contratas pela Publicis.
Além disso, para qualquer vaga aberta, a Publicis conduz o recrutamento direcionado com cerca de 40% de candidatos apresentados ao requisitante sendo pessoas negras. A agência também trabalha com um casting cada vez mais diversificado nas campanhas das marcas atendidas.
A Publicis também tem um trabalho de incentivar que os colaboradores participem do PWR* (Power World Revolution), coletivo de pessoas negras do Publicis Groupe Brasil composto por mais de 75 integrantes.
“Sabemos que foi só foi possível realizar essa sessão exclusiva devido ao incentivo das demais lideranças da agência. Ainda temos um longo caminho pela frente, com objetivo de construir uma equipe cada vez mais plural. Estamos felizes com o legado que estamos construindo”, completou Cintia Pessoa, sponsor do PWR.
Durante a sessão especial da Publicis, entre os convidados estavam influenciadores/perfis digitais da comunidade negra: Pretitudes, Sueide Kinte, Wakanda Gossip, Tadeu França, Boutique de Krioula — Michelle Fernandes e Juliana Souza.