A campanha presta uma homenagem a Primeira e Segunda Academia, times que marcaram as décadas de 1960 e 1970, além de exaltar o time da época atual
A Puma Brasil e o Palmeiras apresentaram os novos uniformes do clube para a temporada 2023, intitulados HOME e AWAY, que foram criados para homenagear as Academias que marcaram a história do clube alviverde paulista.
Na campanha "Bem-Vindos à Terceira Academia", criada pela BETC Havas, a marca e o clube prestam uma homenagem a Primeira e Segunda Academia, times que marcaram as décadas de 1960 e 1970, além de exaltar o time da época atual, batizado de Terceira Academia, que carrega a chancela de Ademir da Guia, um dos principais ídolos do Palmeiras e que esteve presente nas duas primeiras Academias.
“Com a nossa nova campanha, buscamos homenagear os ídolos do passado e, ao mesmo tempo, reafirmar a idolatria e importância dos jogadores do atual elenco. Trazer o Ademir da Guia para a campanha, símbolo máximo das gerações passadas, foi a forma mais justa e concreta que encontramos de chancelar e oficializar de vez a Terceira Academia da Sociedade Esportiva Palmeiras”, afirmou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
A peça traça um paralelo entre os times de 60 e 70 e o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. Derivada do novo conceito "Forever Faster" da Puma, que estabelece uma relação entre história e futuro, o filme de lançamento apresenta cenas de Ademir da Guia em ação e Dudu, sobrepostas por imagens do time atual, mostrando como essas diferentes gerações de jogadores construíram a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.
“A força desta campanha está na união entre passado e presente; jogadores e torcida; comissão técnica e diretoria; Palmeiras e Puma. Reafirmamos o trabalho que estamos desenvolvendo para reverenciar um dos maiores clubes do Brasil. Somos uma marca Forever Faster que, assim como o Palmeiras, possui um legado importante e vitorioso, mas, quando olhamos para o futuro, vemos ainda mais possibilidades de escrever novas conquistas juntos”, afirmou Sebastian Diaz, CEO da PUMA Brasil.
HOME e AWAY
O uniforme HOME, que ficara como primeiro uniforme, faz referência direta à Segunda Academia do Palmeiras, com inspiração na camisa de 1973, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro.
A camisa apresenta gola retilínea e punho em rib, replicando o padrão de 1973, mas com as golas e barras das mangas em verde neon. A estampa fica por conta de uma aplicação sublimada de uma estrela para homenagear as conquistas recentes do clube. A estreia da camisa HOME irá acontecer neste sábado, durante o jogo da Supercopa do Brasil neste sábado (28).
Já o segundo uniforme, batizado de AWAY, voltado para os jogos fora do Allianz Parque, traz uma conexão direta com os elementos de torcida com inspiração na simbologia utilizada nos dias de jogos do Palmeiras, como faixas, flâmulas e bandeiras.
“Através de nossas campanhas, sempre buscamos valorizar ao máximo a história do clube e podemos nos orgulhar em dizer que fazemos parte de um pequeno, mas importante e vitorioso período dessa história. Nada mais justo do que celebrarmos este capítulo através do novo uniforme, referenciando não só os ídolos do presente e passado, mas também a torcida que nos abraçou desde o início”, disse Luciana Soares, diretora de Marketing da PUMA Brasil.
Além disso, a temporada de 2023 marca a primeira vez em que a PUMA e o Palmeiras trazem ao mercado três versões diferentes das camisas — Jogador, Torcedor e Estádio — que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas da torcida.
"A coleção 2023 foi idealizada como forma de reverenciar o passado, mas sem perder de vista o presente e o futuro construídos com o competente trabalho que temos desenvolvido nos últimos anos. Em parceria com a Puma, nós conseguimos conciliar produtos tecnológicos com opções que atendam aos anseios e expectativas dos nossos torcedores”, completou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.