Filme relembra a efervescência no Largo São Bento, em São Paulo, e o surgimento das crews
A Puma lançou o mini-documentário “A Onda do Break”, que conta a história dos primórdios desta cultura que crescia em São Paulo, na década de 1980, enquanto o movimento Hip Hop se expandia pelo Brasil. A ação representa também o início da nova campanha do sneaker clássico, o Puma Suede.
O filme relembra a efervescência no Largo São Bento, em São Paulo, e o surgimento das crews, como Back Spin, Crazy Crew, Nação Zulu e Street Warriors, consideradas referências do movimento. É nessa época também que nomes como OSGEMEOS, Thaíde, DJ Hum, Mano Brown e MC Jack começam a aparecer.
Criado em parceria com o coletivo Mad Lab Rats e a A21 Films, o minidocumentário reúne relatos dos membros da crews e também de personagens como Nelson Triunfo, considerado o pioneiro do Hip Hop no Brasil, e também de Doze Green, tido um dos pioneiros do Hip Hop mundial.
Para aproximar o público ainda mais do período, a marca customizou 50 pares do Suede e reeditou os agasalhos históricos usados pelas quatro crews, produzidos exclusivamente para o filme, que está disponível do canal da marca no YouTube.