Ativação realizada em parques, ruas e avenidas também conta com anúncios de rádio

Devido às altas temperaturas e ondas de calor cada vez mais frequentes, a Purina realizou uma ação em parceria com a Publicis visando alertar os tutores sobre a inviabilidade de passeios por riscos de queimaduras em dias quentes.

A marca criou avisos que eram imperceptíveis a menos de 27ºC, mas assim que as temperaturas se elevavam, o calor reagia à tinta especial utilizada, e eles se tornavam vermelhos e alertavam os tutores que passeios já não eram mais seguros. Isso, porque quando a temperatura do ar está em 27º C, o asfalto pode chegar a 52º, ocasionando lesões graves nas patas dos cães.

Divulgação

Os alertas ainda incluíam um QR Code para que os tutores pudessem se cadastrar e receber notificações conectadas ao Weather Report e, quando o tempo não está favorável para passeios, uma notificação era enviada. O serviço ainda está disponível.

"Purina acredita que pessoas e pets vivem melhores juntos e o passeio deve sempre ser um momento de descontração e conexão entre o tutor e seu pet. Ao oferecer uma segurança a mais para essa ocasião, podemos contribuir para mais momentos felizes e saudáveis que vão além da nutrição animal",  afirma Julia Valente, diretora de marketing da Purina.

A ação aconteceu nos principais parques, ruas e avenidas da Grande São Paulo e ainda contou com blitz nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos, anúncios de rádio, além da ativação de toda a base de consumidores de Purina.