Pesquisa da agência Hedgehog Digital alerta sobre detalhes que afastam os clientes durante a data

A agência especializada em SEO Hedgehog Digital publicou um novo estudo sobre a Black Friday, que busca alertar sobre detalhes que podem afastar os clientes. A pesquisa 'State of Search Brasil 5' aponta que 70% dos participantes afirmaram que o site parecer duvidoso os faz recuar nas compras. O frete caro aparece em segundo lugar com 69% das respostas.

Além disso, a falta de informações sobre os produtos e a falta de comentários e avaliações de outras pessoas também motivam a desistência. "A Black Friday é uma oportunidade única para atrair novos clientes e ter um site que passa confiança deve ser a primeira preocupação das empresas", diz Felipe Bazon, CSO da Hedgehog Digital.

O estudo ainda aponta que a lentidão do site é motivo para 30% dos respondentes abandonarem uma compra e 9% dos entrevistados desistem da compra, caso o site da empresa não apareça na primeira página do Google.

Crédito: Foto de Microsoft Edge na Unsplash