Eletrônicos lideram o ranking do estudo realizado pela YouGov América Latina
Estudo da YouGov América Latina revelou as dez categorias preferidas para presente no Dia das Mães. Mais do que a intenção genérica de compra, a pesquisa comparou o que as mães normalmente compram para si mesmas com o que elas realmente estão recebendo de presente.
O resultado foi uma lista de categorias de presentes que refletem o comportamento real do consumidor. Entre as cinco preferidas estão eletrônicos como tablets e e-readers; seguidos de alimentos e bebidas, como chocolates e vinhos; roupas e acessórios; equipamentos esportivos e joias.
Para completar a listagem com dez, seguem perfumes; livros e revistas; decoração para casa, cuidados com a pele e cosméticos e presentes personalizados.
“Dar presentes revela tanto sobre emoção quanto sobre economia”, afirma David Eastman, diretor-geral da YouGov América Latina. “Estamos vendo as famílias irem além do básico, com eletrônicos, joias e opções de alimentos e bebidas de alta qualidade, o que mostra que muitos consumidores buscam elevar a experiência e oferecer algo memorável”, completa.
O estudo utilizou dados comportamentais coletados diariamente pela ferramenta Profiles, e analisou a diferença entre o comportamento de compra das mães e a taxa de recebimento de presentes em cada categoria.
Quanto maior essa diferença, maior a probabilidade de que o item tenha sido dado de presente — e não comprado pela própria mãe.

(Crédito: Foto de Kira auf der Heide na Unsplash)