Relatório do festival traz os principais temas discutidos nas campanhas da premiação deste ano
O D&AD já disponibilizou o D&AD Annual, o anuário que resume os insights, estratégias e campanhas que estiveram no D&AD Awards 2024. O material, gratuito para download, fala das campanhas criativas premiadas deste ano em 32 categorias.
Entre as principais tendências a serem adotadas pelos criativos estão a estratégia das marcas de explorarem nichos, no caso dos Fandons. Além disso, o relatório destacou a experiência emocional vivida no dia a dia como um tema 'mais forte do que nunca' na narrativa de uma marca.
Na edição deste ano do D&AD Awards, o Brasil recebeu 28 Lápis — cinco amarelos, cinco grafites e 18 de madeira — e superou os conquistados em 2023, quando o país ficou com 27 prêmios.
A agência mais premiada desta edição do festival foi a AlmapBBDO, com a conquista de dois Lápis Amarelos (um deles para o filme ‘Gerações’, criado para Volkswagen e produzido pela Boiler Filmes); um de Grafite e quatro Lápis de Madeira.