Campanha criada pela VML Brasil convida o público a responder à pergunta mostrando o próprio jeito de abrir a embalagem

A Mentos lança uma nova campanha que parte da pergunta 'Qual é o jeito certo de abrir Mentos?'. Criada pela VML Brasil, a ação busca destacar a relação da marca com seus consumidores, transformando o ato de abrir a embalagem em um convite à participação e à expressão individual.

A iniciativa foi pensada a partir do comportamento da Geração Z, que costuma criar formas próprias de realizar tarefas cotidianas e gerar tendências nas redes. O movimento começa com um filme principal e segue com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo, que apresentam diferentes maneiras de abrir o produto.

No TikTok, a marca lança uma branded mission com a hashtag #AbraseuStick, incentivando os usuários a compartilharem seus vídeos e construírem uma galeria coletiva com as diferentes formas de abrir a embalagem.

“Quando percebemos que, em quase um século, nunca ensinamos ninguém a abrir Mentos, enxergamos uma oportunidade de brincar com o espírito inventivo da Gen Z. Queremos mostrar que não existe um único jeito certo, mas sim o jeito de cada um. A campanha convida todo mundo a transformar até o gesto mais simples em algo criativo”, afirma Gabriel Carletti, diretor de criação da VML.

A campanha tem desdobramentos em redes sociais, eventos e ativações.

Imagem do topo: Divulgação