O documento "DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home", lançado pela IAB Brasil, traz os conceitos básicos e características sobre o meio

A publicidade "fora de casa", conhecida como out of home, se tornou cada vez mais comum nas ruas, assim como a sua versão digitalizada, chamada digital out of home (DOOH). De acordo com um relatório de 2022 da Research and Markets, o meio foi avaliado em US$ 18,8 bilhões em 2020 e deve alcançar a marca de US$ 54,8 bilhões até 2030.

Pensando nisso, a IAB Brasil lançou um documento que aponta para o potencial que o meio tem no mercado, intitulado DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home.

O paper tem como objetivo fornecer conceitos básicos sobre o DOOH e suas características, abordando temas como compra de anúncios via programática, vantagens de investir neste modelo de mídia, pontos de atenção ao planejar uma campanha e tendências para o futuro.

O material da IAB Brasil tem como função proporcionar um ponto de partida, com informações e conceitos básicos para a compreensão do DOOH, além de explicar como funciona o modelo de compra de anúncios via programática, conhecido como pDOOH.

Além disso, o documento também evidencia as principais tendências em DOOH para os próximos anos e quais inovações podem impactar esta mídia, como por exemplo a utilização de realidade aumentada e virtual, para criar experiências de anúncio mais imersivas e interativas, e a utilização de Inteligência Artificial e Machine Learning para personalização de conteúdo e análise de dados.